Mais Lidas

Allan mostra sua cara para a torcida do Fluminense

Readaptado ao futebol brasileiro, volante agarra a oportunidade como titular

Por HUGO PERRUSO

Allan ganhou uma chance entre os titulares do Fluminense
Allan ganhou uma chance entre os titulares do Fluminense -

Na vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, Allan finalmente jogou 90 minutos desde seu retorno ao Brasil e coroou a boa atuação com um lindo lançamento para o segundo gol, de Luciano. Um dos últimos a chegar no elenco, o volante, de 22 anos, aos poucos, vai conseguindo mostrar o seu futebol à torcida tricolor e ganhando pontos com o técnico Fernando Diniz para tentar se firmar no time.

"Foi um belo lance, Luciano me consagrou. Mais importante foi a vitória", celebrou.

Revelado pelo Internacional, Allan saiu ainda nos juniores para o Liverpool e rodou em cinco times da Europa até chegar ao Fluminense por empréstimo. Foi no Maracanã, contra o Bangu pela Taça Rio, que o jovem volante jogou pela primeira vez como profissional no Brasil. A adaptação ao futebol brasileiro aconteceu aos poucos.

Entre altos e baixos, Allan cometeu uma falha no segundo Fla-Flu do ano, mas teve boas atuações quando entrou na semifinal do Carioca, contra o Rubro-negro, e contra o Luverdense. Nos treinos, tem aparecido bem, inclusive uma apresentação ao lado de Caio Henrique no meio rendeu elogios. Evoluindo, agora são nove jogos pelo Tricolor, sendo três como titular (em um deles, Fernando Diniz escalou um time todo reserva).

"Eu estava passando por uma fase de adaptação, nunca havia jogado no futebol brasileiro profissionalmente. Acho que estou numa crescente, tenho muito a melhorar. Acredito que nos próximos jogos vou melhorar muito", disse.

LÉO ARTUR É TRICOLOR

Léo Artur, ex-Ferroviária, assinou contrato de empréstimo com o Flu. Ele já treina com o grupo e faltavam exames médicos para a oficialização.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários