Allan ganhou uma chance entre os titulares do Fluminense
 - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Allan ganhou uma chance entre os titulares do Fluminense LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por HUGO PERRUSO

Na vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, Allan finalmente jogou 90 minutos desde seu retorno ao Brasil e coroou a boa atuação com um lindo lançamento para o segundo gol, de Luciano. Um dos últimos a chegar no elenco, o volante, de 22 anos, aos poucos, vai conseguindo mostrar o seu futebol à torcida tricolor e ganhando pontos com o técnico Fernando Diniz para tentar se firmar no time.

"Foi um belo lance, Luciano me consagrou. Mais importante foi a vitória", celebrou.

Revelado pelo Internacional, Allan saiu ainda nos juniores para o Liverpool e rodou em cinco times da Europa até chegar ao Fluminense por empréstimo. Foi no Maracanã, contra o Bangu pela Taça Rio, que o jovem volante jogou pela primeira vez como profissional no Brasil. A adaptação ao futebol brasileiro aconteceu aos poucos.

Entre altos e baixos, Allan cometeu uma falha no segundo Fla-Flu do ano, mas teve boas atuações quando entrou na semifinal do Carioca, contra o Rubro-negro, e contra o Luverdense. Nos treinos, tem aparecido bem, inclusive uma apresentação ao lado de Caio Henrique no meio rendeu elogios. Evoluindo, agora são nove jogos pelo Tricolor, sendo três como titular (em um deles, Fernando Diniz escalou um time todo reserva).

"Eu estava passando por uma fase de adaptação, nunca havia jogado no futebol brasileiro profissionalmente. Acho que estou numa crescente, tenho muito a melhorar. Acredito que nos próximos jogos vou melhorar muito", disse.

LÉO ARTUR É TRICOLOR

Léo Artur, ex-Ferroviária, assinou contrato de empréstimo com o Flu. Ele já treina com o grupo e faltavam exames médicos para a oficialização.

Você pode gostar
Comentários