Após oito meses longe dos gramados, Pedro deve voltar ao Fluminense, hoje, contra o Santa Cruz  - Mailson Santana/Fluminense FC
Após oito meses longe dos gramados, Pedro deve voltar ao Fluminense, hoje, contra o Santa Cruz Mailson Santana/Fluminense FC
Por O Dia

Fazer o dever de casa e vencer bem para ficar mais perto das oitavas de final da Copa do Brasil. Esse é o objetivo do Fluminense no primeiro duelo com o Santa Cruz, hoje, às 21h30, no Maracanã, pela quarta fase — o jogo de volta será no dia 25, em Recife. Mas a torcida tricolor já tem o que comemorar antes mesmo de a bola rolar: após oito meses de recuperação da cirurgia no joelho direito, Pedro foi relacionado pelo técnico Fernando Diniz.

"Te vejo amanhã (hoje), no Maraca". A frase, dita pelo atacante para promover o jogo, marca sua volta ao futebol. Pedro, que treina com o grupo desde 30 de março, vai ficar no banco de reservas e tem grandes chances de entrar em campo na segunda etapa, após um calvário iniciado no dia 25 de agosto de 2018, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O camisa 9 lesionou o joelho e teve que operar o ligamento cruzado anterior e o menisco um mês depois. Fez fisioterapia e só voltou a treinar em outubro. Em março, realizou o primeiro trabalho com bola. Hoje, chegou a hora de esquecer o passado e saborear o presente. Para alegria não só de Pedro, mas dos companheiros de time.

"A gente está muito feliz. Pedro estava muito bem no ano passado, passou por muita coisa e está voltando. Vai nos ajudar muito. É mais um jogador grande no elenco e o encorpa mais, como já temos Ganso e Luciano. Mostra que estamos fortes para dar sequência ao trabalho", avaliou Allan.

Ele conta com o apoio da torcida para superar o Santa Cruz, que está na Série C do Brasileiro: "A gente sabe da dificuldade do jogo, sabemos que temos que ganhar bem e não deixar para resolver as coisas na casa deles. Quero convocar todos os torcedores para nos apoiar. A gente depende dessa vitória, que é importante, e contamos com o apoio de todos".

Você pode gostar
Comentários