Pedro comemora seu retorno ao Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Pedro comemora seu retorno ao FluminenseLUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por O Dia

Foram quase oito meses de sofrimento e trabalho duro até finalmente Pedro voltar a jogar futebol. Recuperado de cirurgia no joelho direito, ele agora tenta recuperar o tempo perdido com a lesão. Convocado para a Seleção antes de se machucar, o centroavante do Fluminense terá de remar tudo de novo para voltar a ter uma chance novamente. Uma vaga na Copa América é muito difícil, mas sonhar não custa nada. E o primeiro passo pelo menos já foi dado, com o apoio de Tite, que enviou mensagem antes do jogo contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil.

"É claro que a gente sonha (com Copa América). Quando parei, tinha sido convocado. Espero poder voltar. Tite me mandou mensagem dando força quando machuquei. Na quarta-feira ele mandou de novo desejando bom jogo. Fiquei feliz", afirmou.

Além de perder a convocação para a seleção brasileira, Pedro também teve adiada a sua transferência para a Europa. Fazendo gols e um dos destaques do Fluminense em 2018, ele recebeu propostas do exterior e estava perto do Real Madrid, quando se machucou.

"Tive propostas, claro, antes de machucar. Estava em um momento bom. Meu foco é recuperar meu futebol e agradecer a torcida, que sempre me ajudou. Quero fazer o que sei dentro de campo. Agora, para mim, não chegou nada. Creio ser só sondagem mesmo", afirmou o jogador, que guardou com carinho o apoio recebido pelos tricolores durante o período de recuperação e quer retribuir.

"Não jogaria em outro clube do Brasil. Acho que a torcida já me mostrou... Quero ser ídolo aqui. Quero dar o meu melhor".

Relacionado pela primeira vez em 2019, Pedro entrou aos seis minutos do segundo tempo. Deveria ter entrado um pouco depois, mas o retorno aos gramados foi antecipado com a lesão no tornozelo direito de Yony González. Mesmo sem jogar desde 25 de agosto, quando se machucou contra o Cruzeiro pelo Brasileiro, o atacante aguentou bem os cerca de 45 minutos jogador. Fruto de um trabalho de recondicionamento físico e reforço muscular.

Um alívio para quem sofreu com o longo período de inatividade. "Quando machuquei, não acreditava que seria tão sério pelo lance. Infelizmente aconteceu a pior lesão, que tinha de fazer cirurgia. A minha família me ajudou nesse momento complicado. No primeiro mês a recuperação é bem difícil, porque você não pode andar, não pode fazer nada. Procurei sempre deixar minha cabeça bem tranquila, tentar me alegrar mesmo nos momentos complicados, e consegui superar", comemorou.

Você pode gostar
Comentários