Em primeiro jogo pelo Fluminense, Léo Artur atua em duas funções e busca ser titular

Meia recém-contratado também jogou como volante contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil

Por HUGO PERRUSO

Versátil, Léo Artur espera se tornar mais uma opção no meio-campo
Versátil, Léo Artur espera se tornar mais uma opção no meio-campo -

Além do retorno de Pedro aos gramados, a vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, no Maracanã pela Copa do Brasil, representou a estreia de Léo Artur com a camisa do Fluminense. O meia, ex-Ferroviária, teve todo o segundo tempo para mostrar suas credenciais e, assim como os companheiros, ganha mais de uma função em campo com Fernando Diniz.

Apesar de ter sido contratado como meia, Léo Artur entrou como segundo volante em sua estreia. Função que já fez justamente com o treinador, quando trabalharam juntos no Audax-SP. Durante o jogo, ele voltou a sua posição de origem quando Paulo Henrique Ganso saiu.

Com a versatilidade, Léo Artur espera se tornar mais uma opção no meio e ganhar espaço com Diniz, assim como aconteceu com Caio Henrique e Allan, que também desempenham outras funções.

"É uma sensação única. O sonho de qualquer jogador é jogar no Maracanã e pude estrear nele. Acho que minha estreia foi positiva, mas ainda falta entrosamento com os companheiros. Ideia é evoluir cada vez mais e crescer", comemorou Léo Artur, que explicou o que acha que muda em sua participação em campo dependendo da função que faz.

"De segundo volante eu fico muito longe do gol, mas atrás eu acho passes para os companheiros. Na frente, como meia, você tem mais chance de fazer gol ou de dar um passe decisivo."

Como Ganso sente dores na coxa esquerda, há a possibilidade de que não enfrente o Santa Cruz, na próxima quinta-feira no Arruda, pela Copa do Brasil. Com isso, Léo Artur se torna uma opção entre os titulares, disputando a vaga com Danielzinho. O recém-contratado garante estar preparado se ganhar uma chance de começar jogando.

"Vim buscar meu espaço e se tiver oportunidade vou agarrá-la com tudo", completou.

 

Comentários