Matheus Ferraz  - Lucas Mercon
Matheus Ferraz Lucas Mercon
Por O Dia
A heróica vitória (5 a 4) sobre o Grêmio, a primeira do Fluminense no Campeonato Brasileiro, já é passado. Mesmo felizes com o histórico resultado e a atuação do time em Porto Alegre, os jogadores e o técnico Fernando Diniz preferem pensar no futuro, precisamente no clássico diante do Botafogo, sábado, no Maracanã. Além de ratificar a fase do time na competição, o duelo servirá de motivação para a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, dia 15, contra o Cruzeiro, também no Maracanã.
"Dá muita confiança. Tem muita coisa que a gente tem que colocar na balança. Fizemos um grande jogo. Temos que trabalhar para fazer mais um grande jogo contra o Botafogo. Precisamos evoluir cada dia mais e estamos trabalhando firme para isso. Não podemos sentar no que fizemos e não buscar melhorar. Vamos buscar fazer grandes jogos", frisou Matheus Ferraz, que falou com a imprensa, ontem, na chegada da delegação ao Rio de Janeiro.
Publicidade
Para o zagueiro, o Botafogo merece respeito pelo bom momento (vem de vitórias sobre Bahia e Fortaleza), enquanto o Fluminense, mesmo com os 5 a 4 diante do Grêmio depois de sair perdendo por 3 a 0, ainda tem erros a serem corrigidos. "Contra o Grêmio, tínhamos como foco pressionar e jogar de igual para igual. Nos perdemos na marcação, mas temos que falar da qualidade do Grêmio. Depois, pressionamos e eles não conseguiram mais sair. Temos coragem para jogar e vamos ter isso o ano todo", avisou.
Embalado pela vitória, Ferraz garantiu que o objetivo do Fluminense é ir longe no Brasileiro. "Nossa equipe sabia o que fazer dentro do jogo e fez. Temos que exaltar nossa perseverança. Vamos buscar nossos objetivos dentro do campeonato. Queremos estar na parte de cima da tabela", frisou Ferraz, ciente de que o time também precisa ser guerreiro na Copa do Brasil e na Sul-Americana.
Publicidade
 
 
Publicidade
 
Yuri faz exames e assina hoje
Publicidade
Indicado pelo técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou no Audax, na temporada de 2016, o meia Yuri, ex-Santos, será submetido a exames médicos hoje. Se tudo correr bem e ele for aprovado, assinará, em seguida, contrato de empréstimo até o fim da temporada.
Yuri chegou ao Rio de Janeiro ontem e está otimista quanto a um bom desempenho com a camisa tricolor. Mas terá de mostrar serviço, já que não vinha atuando pelo clube paulista, com quem tem contrato até dezembro de 2020, após perder espaço no time titular. A meta é estar o quanto antes à disposição de Diniz para estrear logo.