Yuri foi apresentado no Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Yuri foi apresentado no FluminenseLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por Lance
Rio - Feliz e motivado. É assim que Yuri se mostrou na sua apresentação oficial como novo reforço do Fluminense. O jogador de 24 anos não escondeu a satisfação de voltar a trabalhar com o técnico Fernando Diniz, com que foi vice-campeão paulista pelo Audax, em 2016.
"Eu deixei bem claro que o Diniz foi um cara que me ajudou bastante. Voltar a jogar com ele é uma alegria enorme. Vestir essa camisa é uma alegria enorme. Estou muito feliz. Trabalhar com ele foi uma das melhores experiências da minha carreira. Melhorei muito como pessoa e como atleta. Para mim ele é um cara diferenciado. Muito bom trabalhar com ele novamente".
Publicidade
Regularizado, Yuri pode fazer a sua estreia já no próximo sábado, no clássico diante do Botafogo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O volante se colocou à disposição para entrar em campo.
"O Diniz sempre deixa todos bem tranquilos. Estou à disposição para jogar. Estou preparado, feliz e ansioso. É bom chegar assim em um clássico, jogos bons de se jogar".
Publicidade
"Me sinto bem tranquilo nas duas funções (1º e 2º volante) e até como zagueiro. Ele (Diniz) sabe que do meio para trás pode contar comigo".
Emprestado ao Fluminense pelo Santos até o fim do ano, Yuri explicou os motivos que o fizeram sair da Vila Belmiro.
Publicidade
"Eu não tive sequência porque quem vinha jogando, vinha bem. A gente sabe que futebol é isso. Aqui pretendo reconquistar o meu espaço e ser feliz".
Apesar de não ter tido muitas oportunidades com Jorge Sampaoli, Yuri afirmou que o treinador argentino é semelhante à Fernando Diniz e coloca os dois como os melhores técnicos do futebol brasileiro.
Publicidade
"Eles realmente possuem ideias parecidas. Para mim são os dois melhores treinadores do futebol brasileiro. Trabalham sem medo, apesar do futebol brasileiro te cobrar a vitória a todo momento".
Por ter defendido o Santos na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, Yuri só vai poder jogar pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro, tendo portanto 35 partidas para disputar até o fim da temporada.