Elenco do Fluminense conversa antes do treino -  LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Elenco do Fluminense conversa antes do treino LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por O Dia

Se as três derrotas em quatro rodadas já ligaram o sinal de alerta, o desempenho do Fluminense contra clubes de Série A aumenta ainda mais a preocupação da torcida tricolor para a sequência de duas partidas contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar de igual e fazer duelos duros em 2019, o time de Fernando Diniz acaba tendo praticamente o mesmo fim: tropeço.

Nesta temporada, o Fluminense enfrentou 11 vezes adversários da elite brasileira, em sua maioria clássicos. E conseguiu apenas duas vitórias. A primeira foi sobre o Flamengo, com um gol no fim que garantiu vaga na final da Taça Guanabara. Esse, inclusive, foi o único duelo em que não levou gol. O outro triunfo foi na épica virada sobre o Grêmio, vencendo por 5 a 4, em Porto Alegre, após sair perdendo por 3 a 0.

Além das míseras duas vitórias, o Fluminense conseguiu apenas dois empates, contra Botafogo e Flamengo, ambos por 1 a 1, pelo Campeonato Carioca. Em todos os outros sete confrontos de Série A os comandados de Diniz perderam mesmo quando foram muito superiores ao adversário — casos de Vasco (duas vezes), Botafogo e Goiás. Em todos eles, foi incapaz de balançar as redes e acabou punido por erros defensivos: 1 a 0.

DERROTAS APERTADAS

As outras três derrotas para clubes da Série A aconteceram para Flamengo (duas vezes, sendo que em uma escalou os reservas e perdeu por 3 a 2) e Santos, dois adversários melhores. Em comum, o Fluminense até conseguiu equilibrar as ações, mas saiu de campo derrota por 2 a 1.

Agora, o Fluminense terá mais uma chance contra um clube de Série A. Com dois jogos no Maracanã contra o Cruzeiro, Diniz tenta mostrar que, além de jogar bem, é possível derrotar uma equipe superior no papel.

"A equipe está evoluindo. Temos que continuar jogando bem, mas também vencer", afirmou o treinador.

Você pode gostar
Comentários