Yony González comemora gol contra o Tricolor gaúcho: grito racista foi captado na Arena do Grêmio  - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Yony González comemora gol contra o Tricolor gaúcho: grito racista foi captado na Arena do Grêmio LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por O Dia
Rio - O Grêmio foi denunciado pelo STJD e será julgado na próxima sexta-feira pela corte. O motivo da denúncia foram as injúrias raciais por parte da torcida gaúcha ao atacante do Fluminense, Yony González, na vitória dos cariocas por 5 a 4 pela terceira rodada do Brasileirão em Porto Alegre. 
A denúncia foi protocolada após revisão de imagens da partida entre os tricolores, quando ficou constatado que parte da torcida do Grêmio chamou o atacante colombiano do Fluminense de "macaco".
Publicidade
O Grêmio foi denunciado por infração ao artigo 243-G, parágrafo 2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que coloca injúrias raciais como passivo de multa que pode chegar a R$ 100 mil além de os torcedores identificados ficarem afastados de frequentar estádios de futebol por pelo menos 720 dias.
 
Publicidade