Cheio de moral com a galera do Fluminense

Aos 17 anos, João Pedro volta a balançar a rede no Maracanã e conquista os tricolores

Por O Dia

Já negociado com o Watford, João Pedro busca conselhos com Richarlison para brilhar na Inglaterra: 'Falou para eu estudar inglês'
Já negociado com o Watford, João Pedro busca conselhos com Richarlison para brilhar na Inglaterra: 'Falou para eu estudar inglês' -
João Pedro era um bebê na Copa do Mundo de 2002. Autor do gol de empate no último minuto do jogo contra o Cruzeiro, quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil, a joia rara do Fluminense nasceu em setembro de 2001, mas já conquistou o que muita gente grande não conseguiu: o carinho da torcida tricolor. 
O garoto de 17 anos ainda está tímido no contato com a imprensa, mas já é cercado de expectativa: foi vendido ao Watford, da Inglaterra, no fim do ano passado, numa negociação que pode chegar a 10 milhões de euros (R$ 44 milhões). Enquanto não vive o sonho de jogar na Europa — ele só pode sair quando completar 18 anos —, João Pedro vai ganhando corações por aqui.
Na mágica noite de quarta-feira, o garoto teve a chance de conversar com Richarlison, nome praticamente certo na lista de Tite para a Copa América, e que estava no Maracanã. Atualmente no Everton-ING, Richarlison, ainda muito jovem, chegou ao Fluminense e, depois, seguiu o mesmo caminho de João Pedro, ao ser negociado com o Watford, clube pelo qual logo se destacou.
"Conversei um pouco com ele. Perguntei principalmente sobre a questão do inglês, se tinha conseguido aprender, porque eu estou começando. Ele disse que é difícil, mas falou para eu estudar, porque vou precisar muito", contou.
Ele tem oito jogos nos profissionais, com dois gols — o outro foi num Fla-Flu, na derrota por 3 a 2, pelo Carioca. João Pedro deixou claro que prefere atuar como centroavante e que se inspira em alguém que está muito perto: Pedro. "A gente sempre se espelha em quem está na nossa frente. Venho acompanhando o Pedro nos treinos, vendo os movimentos, para poder ir melhor na finalização. Eu me sinto confortável em qualquer posição, mas sempre gosto de ficar mais perto do gol".
 

Recuperado, Pedro deve voltar ao time amanhã

Desfalque na partida contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, quarta-feira, o atacante Pedro deve reforçar o Fluminense no jogo diante da mesma equipe, amanhã, às 18h, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.

O artilheiro não enfrentou a Raposa porque levou uma pancada no clássico diante do Botafogo, sábado passado, e não se recuperou. Pedro vem sendo alvo de polêmica no clube.

Convocado pela seleção pré-olímpica para o Torneio de Toulon, na França, ele desfalcaria o time tricolor em cinco jogos, incluindo Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. O técnico Fernando Diniz já deixou claro que não quer a liberação de Pedro, mas a diretoria ainda não decidiu que posição tomar.

O volante Bruno Silva passou por artroscopia no joelho direito para corrigir uma lesão no menisco. O procedimento foi bem-sucedido. O jogador só deve ter condições de atuar após a Copa América, que será disputada no Brasil de 14 de junho a 7 de julho.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários