Por O Dia

Com uma lesão na perna esquerda, Pedro vai desfalcar o Fluminense no duelo com o Cruzeiro hoje, às 18h, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas sua ausência será muito mais sentida futuramente. Convocado para a seleção brasileira pré-olímpica, ele ficará fora de cinco jogos importantes para o Tricolor entre 30 de maio e 13 de junho, já que a CBF não atendeu ao pedido da diretoria para liberá-lo da disputa do Torneio de Toulon, entre os dias 1º e 15 de junho, na França.

A entidade informou que nenhum atleta chamado pelo técnico André Jardine será desconvocado — Santos e o Athletico-PR também pediram a liberação de Rodrygo e Renan Lodi. Com isso, o Fluminense não terá Pedro contra Atlético Nacional-COL, dia 30, pela segunda fase da Copa Sul-Americana; Athletico-PR, dia 2 de junho, pelo Brasileiro; e Cruzeiro, dia 5 de junho, pela Copa do Brasil; além de Flamengo, dia 9 de junho, e Chapecoense, dia 13 de junho, pelo Brasileiro.

Além da perda de qualidade técnica em campo, o Fluminense corre o risco de sofrer um prejuízo financeiro na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Afinal, se eliminar o Cruzeiro na competição nacional e for às quartas de final, terá direito a um bônus de R$ 3,15 milhões. Já a classificação às oitavas do torneio continental renderá cerca de R$ 2 milhões aos cofres tricolores.

Em relação à partida de hoje, contra o Cruzeiro, o técnico Fernando Diniz também não terá o volante Airton, que ainda não está 100% recuperado da lesão na coxa esquerda. Com isso, a tendência é que o treinador mande a campo a mesma formação que empatou com o Cruzeiro, quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil, com Léo Artur e Daniel no meio, além de escalar Yony González mais adiantado no comando do ataque.

Você pode gostar
Comentários