Pedro Abad  - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Pedro Abad LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por O Dia
Rio - Vivendo um momento delicado nas finanças, o Fluminense acabou sofrendo uma derrota judicial. O clube entrou, em março de 2017, com um processo contra o jornalista Paulo Cezar de Andrade Prado, que publicou em seu blog, chamado "Blog do Paulinho", uma crítica à agremiação tricolor, referindo-se a ela com o termo "Tapetense". No entanto, o  TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) definiu que o termo pode continuar a ser utilizado. As informações são da "ESPN Brasil".
O termo utilizado seria a junção de "tapetão" com "Fluminense", por conta dos episódios da subida direta da Série C para a Série A, nos anos 90, e também do rebaixamento da Portuguesa, em 2013, por meio de decisão no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Publicidade
"Se nos últimos anos suspeitas de ações de bastidores do futebol pairam sobre a equipe (que passou a ser tratada pelos adversários como 'Tapetense'), desde a vergonhosa ascensão da Série C para a Série A do Brasileiro, decidida numa canetada, até a provável conivência com a parceira, Unimed, no que seria a compra da alma do presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, que culminou no rebaixamento da Lusa e consequente salvação dos cariocas, mais uma vez encontrar-se-a razões para desconfianças. O Flu é enorme, porém, há anos,encontra-se gerido por pigmeus da moralidade, gente que não percebe o desserviço realizado à imagem do clube, ou, em percebendo, pouco da bola às consequências", escreveu o jornalista.
O clube carioca entrou com ação de reparação por danos morais, pedindo R$ 50.000,00 de indenização.