João Pedro  - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
João Pedro Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
Já negociado desde o ano passado, João Pedro fez brilhar os olhos dos dirigentes do Watford, da Inglaterra, após a atuação de gala na goleada do Fluminense por 4 a 1 sobre o Atlético Nacional-COL, no Maracanã. Nas redes sociais, o clube inglês postou uma mensagem em português para o atacante de 17 anos que marcou três gols e ainda deu uma assistência: "Nos vemos em janeiro".
Publicidade
Como ainda não completou 18 anos (fará em setembro deste ano), João Pedro, que na época ainda estava na equipe sub-17,  seguiu no Fluminense em 2019 e subiu para os profissionais até ter a idade de poder se transferir para o futebol europeu. Pelo acordo com o Watford, o atacante terá que se apresentar em janeiro de 2020.
Entretanto, essa situação pode mudar. Apesar do acordo entre Fluminense e Watford por 2,5 milhões de euros (R$ 11,2 milhões), o início impressionante de João Pedro já começa a chamar a atenção de grandes clubes europeus. E, segundo o 'Globoesporte.com', há uma cláusula no contrato com os ingleses na qual o Tricolor pode se recusar a repassar o atacante em janeiro de 2020 desde que pague uma multa de 20 milhões de euros (cerca de R$ 90,2 milhões).
Publicidade
Ou seja, se vier alguma proposta muito maior do que esse valor por João Pedro, o Fluminense poderia vendê-lo para outro clube, desde que pague a multa e lucraria o restante que sobrasse.