Rio de Janeiro - RJ  - 23/05/2019 - Futebol - Copa Sul-Americana 2019 - Partida valida pela segunda fase - Fluminense x Atletico Nacional -  Estadio Maracana, Maracana, zona norte do Rio - na foto, entrevista coletiva, Fernando Diniz e Joao Pedro -  Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 23/05/2019 - Futebol - Copa Sul-Americana 2019 - Partida valida pela segunda fase - Fluminense x Atletico Nacional - Estadio Maracana, Maracana, zona norte do Rio - na foto, entrevista coletiva, Fernando Diniz e Joao Pedro - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O DiaReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia

Novamente conectado com a torcida, após sequência de quatro jogos em casa, o Fluminense tenta manter o seu melhor momento na temporada, segundo o próprio técnico Fernando Diniz, contra o Bahia, hoje, às 19h, na Fonta Nova, jogo que dará início a uma maratona de quatro duelos longe do Rio. E como não poderia deixar de ser, a grande atração tricolor é João Pedro.

Sensação após os seis gols marcados em apenas nove dias (contra Cruzeiro, duas vezes, e Atlético Nacional-COL), o jovem atacante de 17 anos vivenciará uma experiência nova a partir de hoje, já que terá todos os holofotes voltados para si, além da marcação mais pesada dos adversários. E, claro, também terá a sombra de peso de Pedro, que volta a ser relacionado.

Apesar de o camisa 9 estar recuperado das dores na perna esquerda, a tendência é que fique no banco. Até porque João Pedro 'se escalou' como titular contra o Atlético Nacional-COL, quinta-feira, pelas atuações recentes, como explicou Fernando Diniz, e, após o show no Maracanã, também se garantiu contra o Bahia. Agora com a responsabilidade maior de comandar o ataque tricolor.

"Pelo que ele está produzindo hoje, não tem como dizer que não é titular. Futebol é complexo demais, então, contra o Bahia certamente ele é um dos titulares. Vamos ver. Eu vou pensar em como escalar os melhores do Fluminense para o próximo jogo", afirmou Diniz.

Para a partida contra o Bahia, o treinador não poderá contar com o volante Allan, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro e está suspenso. Caio Henrique deve ser escalado no meio de campo, com Mascarenhas de volta à lateral esquerda. Outra opção de Diniz seria a entrada de Yuri como volante.

Você pode gostar
Comentários