Lateral do Fluminense analisa jogo contra Cruzeiro: 'Temos que manter nosso estilo'

Jogador foi poupado na derrota para o Athletico-PR

Por Lance

Gilberto
Gilberto -
Rio - Após a derrota para o Athletico Paranaense, no último domingo, o Fluminense precisa virar a chave. Na próxima quarta-feira, o Tricolor retorna aos gramados para enfrentar o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, no Mineirão. Nesta terça-feira, Gilberto afirmou, em entrevista coletiva no CT Pedro Antônio, que o time deve entrar em campo com a postura tradicional.

"A postura tem de ser a mesma dos dois jogos contra o Cruzeiro. Sempre procuramos jogar com a bola, que é nossa maior característica. Acho que no primeiro (tempo) fomos melhores, mesmo fazendo os gols no segundo. O Cruzeiro vai ter o apoio da torcida, mas temos de manter nosso estilo de jogo para conquistar a vitória", completou.

Por conta do desgaste físico, Fernando Diniz resolveu poupar alguns atletas, entre eles, Gilberto, no duelo contra o Athletico. O lateral-direito, titular do treinador, valorizou o período de descanso.

"Foi importante. A gente vem jogando bastantes jogos seguidos, pouco tempo para descansar. Ainda mais no campo do Athletico, que é diferente, difícil de se jogar, mais pesado, a viagem foi longa. Seria um desgaste a mais para jogar amanhã. Para mim foi importante, porque fiquei um tempo afastado e voltei agora", completou.

Após a primeira partida, disputada no Maracanã, ter terminado em 1 a 1, qualquer novo empate, já que não há a regra do gol qualificado fora de casa na Copa do Brasil, leva a decisão para os pênaltis. O vencedor se classifica para as quartas de final da competição.