Miguel - Mailson Santana/Fluminense
MiguelMailson Santana/Fluminense
Por O Dia
 Rio - Miguel Silveira, de apenas 16 anos, estreou nesta quarta-feira pelos profissionais do clube no decisivo duelo contra o Cruzeiro pela Copa Continental do Brasil. Entrou com personalidade e participou do lindo gol de João Pedro que levou a disputa para os pênaltis. Apesar da derrota nas penalidades, foi um belo início do garoto pelos profissionais do clube.
O que poucos sabem é que ele antes de estrear pelo Fluminense e já mostrar para a torcida tricolor suas qualidades teve uma passagem na base do rival Vasco da Gama. Nascido no Espírito Santos, o menino fez quase toda a sua base no Fluminense, exceto em 2015, quando chegou a ser dispensado pelo clube e fez uma temporada no clube cruzmaltino onde conquistou o Carioca Sub-15 de 2016.
Publicidade
Mas quase um ano depois da saída, o menino retornou ao Fluminense onde impressionou o atual treinador Fernando Diniz e fez com que com apenas 16 anos estreasse no profissional, sem passar pelo sub-20.
Na base tricolor, Miguel ganhou o Campeonato Carioca de 2014, a Gol Cup, a Copa Light - sendo eleito o craque do campeonato -, a Copa Metropolitano Sub-14 e a Copa da Amizade Sub-15.
Publicidade
Além desse curto, mas recheado currículo, o atleta é aposta da fornecedora esportiva "Nike" com quem assinou contrato em 2013 e renovou o vínculo em março desse ano.