Em eleição antecipada, Mário Bittencourt (C) sucedeu Pedro Abad (E) na presidência, e já brigou com o vice-geral, Celso Barros (D) - Mailson Santana/Fluminense FC
Em eleição antecipada, Mário Bittencourt (C) sucedeu Pedro Abad (E) na presidência, e já brigou com o vice-geral, Celso Barros (D)Mailson Santana/Fluminense FC
Por O Dia
O Fluminense anunciou mais dois integrantes da nova diretoria. Rui Reisinger será o vice de futebol da base, pasta criada pelo presidente, Mário Bittencourt, com o intuito de tornar Xerém mais independente do futebol profissional. Junto a ele trabalhará Antônio Garcia, que assumiu o cargo de diretor executivo da base.
A nova dupla foi anunciada nesta segunda-feira e ficará responsável por todo o trabalho de formação de novos jogadores e há a expectativa que, com a independência da base, possam acontecer mais investimentos sem depender do profissional.
Publicidade
Rui Reisinger já trabalhou em Xerém entre 2007 e 2016 como diretor não remunerado.  Nesse período, segundo o Fluminense, foram conquistados 77 títulos pela base tricolor, entre eles o Mundial Al Kass Cup Sub-17, em 2013, e o Brasileiro sub-20 de 2015.
Já Antônio Garcia foi supervisor de futsal do Fluminense (2001 e 2002) e supervisor técnico de Xerém  entre 2006 e 2011. Ele estava no Fortaleza como como diretor executivo da base e, antes, teve passagens por Figueirense, Audax e Vasco.