Presidente do Fluminense confirma proposta do Flamengo e avisa: Pedro só sai por multa

Mário Bittencourt elogia postura ética do rival, mas diz querer que atacante fique por mais algum tempo no Tricolor

Por O Dia

Pedro
Pedro -
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, confirmou a proposta do Flamengo para contratar Pedro, mas também avisou que não tem o interesse de negociá-lo para qualquer clube brasileiro. Apesar da situação financeira delicada, o Tricolor não está disposto a abrir mão da multa rescisória para o futebol nacional, um pouco menor que os 50 milhões para clubes do exterior. E o dirigente afirmou que a oferta rubro-negra foi bem inferior a esse valor.
"O Flamengo possui relação de cordialidade, até pelas questões envolvendo Maracanã, e nos enviou a proposta pelo Pedro. Esse fato é concreto. Obviamente não vou falar de valores porque o Flamengo nos solicita isso. Nós, de pronto, informamos que para qualquer rival do futebol brasileiro a única possibilidade do atleta sair é pagando a multa integral prevista no contrato e desde que o atleta também queira. E a proposta não chegou nem perto disso", afirmou Mário.
Pedro recebeu sondagens de clubes europeus durante a disputa do Torneio de Toulon, na França, pela seleção brasileira mas nenhuma agradou porque foram bem inferiores ao desejado pelo Fluminense. Antes da grave lesão no joelho direito, Pedro chegou a receber uma proposta de 20 milhões de euros, recusada pelo Tricolor. 
Com a abertura da janela europeia, o Fluminense espera receber propostas que agradem, principalmente para não correr o risco de, no futuro, ter que negociá-lo para o Flamengo antes que desvalorize. Mesmo assim, Mário reafirmou o desejo de manter o centroavante por mais tempo. 
"Primeiramente, gostaríamos muito de que o atleta ficasse. Temos outras possibilidades financeiras para sanar os problemas financeiros. Em nenhum momento o atleta conversou conosco e o dirigente do Flamengo me garantiu que nenhuma proposta foi feita diretamente para o atleta, o que seria antiético", disse o presidente tricolor.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários