Fluminense ganha R$ 520 mil após venda de Douglas ao PAOK, da Grécia

Jogador é formado pelo Flu e foi vendido ao Corinthians em julho do ano passado; negócio é de três milhões de euros

Por Lance


                        
                        
                    Douglas é o mais novo reforço do PAOK (Reprodução/Youtube)
Douglas é o mais novo reforço do PAOK (Reprodução/Youtube) -
Anunciado pelo PAOK, da Grécia, Douglas Augusto assinou pelos próximos quatro anos com a equipe. Além do novo passo na carreira, ele renderá uma boa quantia para os cofres do Fluminense.

A operação girou em três milhões de euros (cerca de 13 milhões de reais) por 85% dos direitos do jogador. O Corinthians continua com o restante. Com isso, o Flu arrecada cerca de 4% do montante. Ou seja, aproximadamente R$ 520 mil.

Douglas começou a carreira no futsal do Fluminense, aos 13 anos. Dois anos depois, ele passou a treinar em Xerém com o time de futebol e se destacou. Campeão brasileiro sub-20 em 2015, ele estreou na equipe principal contra o Flamengo.

O jogador deixou o Tricolor apenas em 2018, quando se transferiu ao Corinthians. Após começar como titular, ele perdeu espaço e acabou emprestado no início deste ano para o Bahia. Com a camisa tricolor, Douglas disputou 30 partidas e teve bom desempenho.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia