Ao final da atividade, o zagueiro Digão, que fraturou a fíbula esquerda em março e desde então não entra em campo oficialmente, destacou a importância dos jogos-treino para a preparação do time.
"Tenho me sentido bem. A preparação está boa, todo mundo focado, fazendo muito bem os jogos-treino. Espero que a gente dê sequência para retornar bem no Campeonato Brasileiro. Essa parada foi muito boa para o time ganhar um entrosamento maior. Espero que a gente volte focado neste retorno para conseguir os pontos necessários para sair desta situação o mais rapidamente possível".
O elenco do Fluminense teve folga neste domingo e também não treina amanhã. O grupo só se apresenta na terça, junto com o novo reforço, o goleiro Muriel, que vem do Belenenses, de Portugal. O próximo compromisso dos comandados de Fernando Diniz é contra o Ceará, na segunda que vem, dia 15, no Macaranã. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o Flu é o 16° colocado na competição, uma posição acima do Z-4 e soma oito pontos. O Ceará é o 14° e tem 10.