Recuperado de grave lesão, zagueiro espera sequência no Fluminense

Jogador sofreu fratura na fíbula da perna esquerda em março

Por Lance

Digão não joga desde março
Digão não joga desde março -
Rio - O Fluminense venceu a Portuguesa-RJ por 3 a 1, no último jogo treino antes da volta do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Paulo Henrique Ganso e o jovem Miguel, duas vezes. A revelação tricolor de 16 anos já havia marcado dois gols contra o Grêmio Osasco, na quarta.

Ao final da atividade, o zagueiro Digão, que fraturou a fíbula esquerda em março e desde então não entra em campo oficialmente, destacou a importância dos jogos-treino para a preparação do time.

"Tenho me sentido bem. A preparação está boa, todo mundo focado, fazendo muito bem os jogos-treino. Espero que a gente dê sequência para retornar bem no Campeonato Brasileiro. Essa parada foi muito boa para o time ganhar um entrosamento maior. Espero que a gente volte focado neste retorno para conseguir os pontos necessários para sair desta situação o mais rapidamente possível".

O elenco do Fluminense teve folga neste domingo e também não treina amanhã. O grupo só se apresenta na terça, junto com o novo reforço, o goleiro Muriel, que vem do Belenenses, de Portugal. O próximo compromisso dos comandados de Fernando Diniz é contra o Ceará, na segunda que vem, dia 15, no Macaranã. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Flu é o 16° colocado na competição, uma posição acima do Z-4 e soma oito pontos. O Ceará é o 14° e tem 10.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia