Contundente, o jornalista mantinha um blog intitulado "Conversa Afiada", que, inclusive, já foi hospedado no Portal iG. Paulo Henrique Amorim também trabalhava na "TV Record". Contudo, estava afastado desde o mês passado da apresentação do programa "Domingo Espetacular".
Após a divulgação do seu falecimento, o Fluminense, clube do qual era torcedor declarado, lamentou nas redes sociais pelo adeus do jornalista. "O Fluminense Football Club lamenta profundamente a notícia do falecimento do jornalista e tricolor Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos".
Na televisão, passou por emissoras como Manchete, Bandeirantes e Cultura, e trabalhou como correspondente internacional por diversas vezes na Rede Globo. Estava na Rede Record desde 2003, onde, além do "Domingo Espetacular" apresentou o "Jornal da Record - 2ª edição" e criou o programa "Tudo a Ver".
No mês passado, o jornalista foi afastado do "Domingo Espetacular", segundo nota oficial da Record, mas "permanecia da emissora à disposição para novos projetos".
No blog "Conversa Afiada", Paulo Henrique Amorim abordava diversos assuntos, como política e economia, além de fazer entrevistas. Ele também escrevia sobre futebol.