Wellington Nem está de volta ao Flu - BRUNO HADDAD / FLUMINENSE F.C.
Wellington Nem está de volta ao FluBRUNO HADDAD / FLUMINENSE F.C.
Por Lance
Rio - O atacante Wellington Nem chegou ao Rio no início da manhã desta quinta-feira para acertar o seu retorno ao Fluminense. O jogador, que já realizou os exames médicos ainda na Ucrânia, falta apenas assinar o contrato com o Tricolor, que terá duração até dezembro, para ser anunciado oficialmente como novo reforço. Wellington Nem não escondeu a alegria de voltar ao clube que o revelou.
"Estou muito contente, uma felicidade imensa de poder vestir de novo a camisa do time que eu amo, da minha família. Vou dar o meu máximo e trabalhar dobrado para conquistarmos coisas grandes".
Publicidade
A contratação de Wellington Nem é a terceira da gestão de Mário Bittencourt e Celso Barros, que foram determinantes para o desfecho positivo da negociação. O atacante revelou que a grande amizade que possui com os dirigentes, mais o seu amor ao Tricolor, o motivaram a brigar com o Shakhtar Donetsk para liberá-lo.
"Partiu das três partes. Da minha, do Celso e do Mário, que são amigos em comum que eu tenho, que eu fiz quando joguei aqui. A gente conversou e eu tive a minha vontade de voltar, que é muito grande. Briguei com o Shakhtar para poder voltar e estou muito contente".
Publicidade
Para conseguir a liberação do clube ucraniano, Wellington Nem renovou o vínculo até junho de 2021. O contrato anterior se encerraria no meio do ano que vem. Por ter declarado o seu desejo de não permanecer no Shakhtar Donetsk, o atacante ficou treinando separado. Por isso, não estipulou data para estrear.
"Eu entrei de férias após o último jogo (19 de maio), que foi o do título do Shakthar. Aí eu vim ao Brasil de férias e quando eu voltei para a Ucrânia já pedi para voltar ao Fluminense. Eu fiquei só treinando separado, não fiz amistosos. Mas vamos passar o tempo, passar os treinos e ver como vai ser".W
Publicidade
Revelado pelo Fluminense, Wellington Nem foi um dos destaques do time Tricolor que conquistou o Carioca e o Brasileirão de 2012. Deixou o clube em 2013, após disputar 67 jogos e marcar 16 gols. Agora com 27 anos, o atacante retorna em um momento bastante diferente do que viveu anteriormente. No entanto, se sente mais maduro e experiente para ajudar o Fluminense a dar a volta por cima.
"Venho mais maduro, mais experiente. Vou dar apoio a todo mundo, ajudar os moleques mais novos, trabalhar bastante. Essa fase é normal, acontece. Todos os clubes possuem altos e baixos e é só trabalhando que a gente vai conseguir chegar onde a gente quer".
Publicidade
Na questão da experiência, Wellington Nem vai dividir a responsabilidade com Ganso e Nenê, jogadores que receberam muitos elogios do atacante.- Fico muito feliz de poder jogar com o Nenê e com o Ganso. São dois jogadores incríveis, inteligentes. Fica fácil jogar com eles. O fato em comum entre os três é que o último clube que defenderam no Brasil foi o São Paulo.