Laranjeiras 100 anos - Divulgação
Laranjeiras 100 anosDivulgação
Por Lance
O Fluminense comemora 117 anos neste domingo e as comemorações tiveram um momento especial na manhã. Na sala de troféus na sede do clube, foi lançado em cerimônia o selo oficial do centenário de Laranjeiras. O presidente Mario Bittencourt esteve presente na comemoração.


"Parabéns ao Fluminense pelos seus 117 anos e por essa bela iniciativa, de lançar esse selo em homenagem a esse estádio maravilhoso, que fez 100 anos em 2019 e que tem uma história intimamente ligada não só ao Fluminense, mas ao futebol brasileiro. A gente está vivendo essa semana o aniversário do clube e todos nós, junto com o Dhaniel Cohen, grande idealizador e projetista da Flu Fest, toda a equipe tem se empenhado para mostrar aos tricolores a importância que essa sede tem para nós e que sempre terá", afirmou.

O selo foi produzido em parceria do clube com o Correios. Em 2019, o estádio de Laranjeiras completou um século de existência. Uma das promessas da nova gestão é recuperar a identificação do futebol com a sua casa histórica. Há uma semana, antes do jogo contra o Ceará, o time treinado por Fernando Diniz fez um treino aberto no local.

A Flu Fest, tradicional evento de comemoração de aniversário do Fluminense, começou às 10h. Os torcedores podem comprar produtos especializados. Por meio das redes sociais, o clube faz uma espécie de tempo real atualizando com fotos. Ex-jogadores e atuais do elenco, além de atletas da base, postaram diversas fotos homenageando o Tricolor.