Fluminense pode quebrar recorde entre times brasileiros na Sul-Americana

Tricolor encara o Peñarol nesta terça-feira podendo alcançar uma marca relevante; Entenda:

Por Lance

Pedro pode ajudar a equipe tricolor a atingir essa marca expressiva na Sul-Americana
Pedro pode ajudar a equipe tricolor a atingir essa marca expressiva na Sul-Americana -
Rio - Após ser derrotado pelo Vasco no último sábado, em jogo válido pelo Brasileirão, o Fluminense já virou a chave para focar novamente na Copa Sul-Americana. O time entra em campo nesta terça-feira, às 21h30, para enfrentar o Peñarol, no Uruguai. E pode quebrar um recorde brasileiro na competição.

Caso vença os uruguaios, o Tricolor se tornará a equipe do Brasil com mais vitórias na história da Sul-Americana, ultrapassando o São Paulo, com quem divide o topo da lista atualmente. Em 48 partidas disputadas até hoje, o Flu venceu 23, empatou 12 e perdeu 13. Os paulistas também triunfaram 23 vezes, no entanto, entraram em campo em 56 oportunidades.

Um dos pontos positivos para o time das Laranjeiras é o histórico recente no Uruguai. O Fluminense bateu os donos da casa nos dois últimos encontros no país, vencendo o Defensor Sporting e o Nacional, ambos por 1 a 0, em 2018.

HISTÓRICO DO FLUMINENSE NA SUL-AMERICANA

48 jogos
23 vitórias
12 empates
13 derrotas

FLUMINENSE CONTRA URUGUAIOS NA SUL-AMERICANA

6 jogos
4 vitórias
1 empate
1 derrota
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários