Yony González fez os dois gols do Fluminense na vitória sobre o Peñarol, no Uruguai - Lucas Mercon
Yony González fez os dois gols do Fluminense na vitória sobre o Peñarol, no UruguaiLucas Mercon
Por O Dia
Um Yony González feliz e confiante desembarcou ontem, no Aeroporto Internacional do Galeão, um dia após a vitória (2 a 1) do Fluminense sobre o Peñarol, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Autor dos gols da equipe, em Montevidéu, o colombiano estava aliviado com o fim do seu incômodo jejum de oito jogos — desde o triunfo por 5 a 4 sobre o Grêmio, em maio, pelo Campeonato Brasileiro.
"Quero agradecer meus companheiros, que estão me ajudando muito para que eu possa fazer gols. Sempre falo que quero fazer mais de 20 gols para ajudar a equipe. Ainda tem muitos jogos. O importante é que o time possa vencer sempre e dar alegria aos torcedores", disse o atacante, vice-artilheiro do Fluminense na temporada, com 12 gols.
Publicidade
A meta de Yony González, agora, é repetir a dose, sábado, contra o São Paulo, e dar início à recuperação da equipe no Brasileirão — está em 17º lugar, na zona de rebaixamento. "O time está um pouco triste pela situação. Estamos fazendo bons jogos, mas não conseguindo as vitórias. Será um jogo importante. Sabemos da qualidade do São Paulo. O time precisava muito vencer", frisou o camisa 11, confiante em nova vitória.
"Esse jogo (no Uruguai) dá muita confiança para os próximos jogos do Brasileirão. Agora é descansar e trabalhar. Esperamos conseguir muitas vitórias no Brasileiro para chegar nos primeiros lugares", avisou, sem esconder seu foco, também, na luta por uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana — virá ao menos com um empate, terça-feira, no Maracanã.
Publicidade
"Será um jogo difícil. É um time que tem uma bola parada complicada. Sofremos muito em alguns lances, mas conseguimos sair com a vitória. Aqui no Rio vamos jogar do mesmo jeito, buscando a vitória e a classificação", prometeu Yony González.

Expectativa de Maracanã cheio

O Fluminense fez bonito dentro de campo, derrotou o Peñarol, em Montevidéu, e a torcida tricolor promete dar um show no jogo de volta, terça-feira, na busca pela classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. A expectativa é de Maracanã lotado, já que os ingressos para o setor leste superior estão esgotados — dez mil bilhetes foram vendidos até o fim da tarde de ontem.
O apoio da torcida tricolor será mais um motivo de confiança para os comandados do técnico Fernando Diniz. Para se classificar, o Fluminense pode empatar o duelo de terça-feira e até mesmo perder por 1 a 0. Já o Peñarol precisa vencer por dois gols de diferença ou um gol a partir de 3 a 2 durante os 90 minutos — se devolver o placar de 2 a 1, a decisão da vaga será nos pênaltis.