Muriel foi bem em sua estreia, contra o Peñarol, e jogou para escanteio a desconfiança da torcida em relação aos goleiros do Fluminense - Lucas Mercon
Muriel foi bem em sua estreia, contra o Peñarol, e jogou para escanteio a desconfiança da torcida em relação aos goleiros do FluminenseLucas Mercon
Por O Dia
No embalo da convincente atuação nos 2 a 1 sobre o Peñarol, pela Copa Sul-Americana, o Fluminense busca motivação para reagir no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há seis rodadas e abrindo a zona de rebaixamento, a meta é repetir as virtudes apresentadas na partida em Montevidéu e derrotar o São Paulo, amanhã, pela 12ª rodada, para mostrar poder de reação também na competição nacional.
O técnico Fernando Diniz espera ver em ação uma equipe efetiva no ataque e com um meio de campo mais entrosado — para isso, conta com novas boas atuações do trio formado por Allan, Daniel e Ganso. Aposta, também, na boa fase de Muriel, que, contra o Peñarol, fez ótima estreia e, ao que parece, jogou para escanteio a desconfiança da torcida em relação aos goleiros tricolores.
Publicidade
Em que pese o fato de o treinador ter apenas Nino à disposição na zaga, já que Digão e Frazan estão suspensos, e ser obrigado a improvisar no setor diante do São Paulo, Diniz pretende escalar uma equipe equilibrada na marcação. Isso passa pela possível volta do lateral-direito Gilberto, que, com dores no joelho, não enfrentou o Peñarol, mas deve reforçar o time amanhã.
NEM É REGULARIZADO
Publicidade
Outra boa notícia para Diniz é o fato de que o atacante Wellington Nem foi registrado no BID e está regularizado na CBF. Ele treinou pela primeira vez com o elenco, ontem, no CT da Barra da Tijuca e só não irá enfrentar o São Paulo porque ainda não está na forma física ideal — estava de férias após a temporada europeia e tem apenas só uma semana de treinamentos. Mas é visto como um reforço importante para o Tricolor.
Se Wellington Nem chega, Luciano vai embora. Pretendido pelo Atlético-MG, o atacante de 26 anos acabou acertando com o Grêmio e vai assinar contrato com o clube gaúcho por três temporadas. Ele tinha contrato de empréstimo com o Fluminense até 30 de junho de 2021 e estava no clube desde 2018. É o artilheiro do time de Fernando Diniz nesta temporada, com 15 gols em 31 partidas, mas optou por mudar de ares.
Publicidade
O Fluminense vai receber um percentual da negociação, já que a proposta do Grêmio envolve a compra de 50% dos direitos econômicos do atacante ao Leganés-ESP, que ficará com a outra fatia dos direitos.