Atacante rescinde contrato e não é mais jogador do Fluminense

Jogador já havia pedido para deixar o clube carioca

Por Lance

Luciano
Luciano -
Rio - A rescisão contratual de Luciano com o Fluminense fui publicada na tarde desta sexta-feira, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, oficialmente, o atacante encerrou a sua passagem pelo Tricolor, clube em que chegou no segundo semestre de 2018. Ao todo, o jogador disputou 55 partidas e marcou 20 gols. Na temporada, ele era o artilheiro da equipe, tendo balançado as redes adversárias 15 vezes.

A tendência é que Luciano seja anunciado ainda hoje como novo reforço do Grêmio. Ele já está em Porto Alegre e vai assinar contrato de três anos com o Tricolor Gaúcho, que pagou 1 milhão de euros (R$ 4,2 milhões) por 50% dos direitos econômicos. O Fluminense tem direito a 20% desse valor (R$ 842 mil) por conta da cláusula de vitrine.

Luciano chegou a estar bem perto de fechar com o Atlético-MG, porém preferiu defender o Grêmio. A saída do Fluminense começou na véspera da partida contra a Chapecoense, quando o jogador pediu para não entrar em campo, alegando ter propostas. No entanto, a ideia era evitar completar os sete jogos no Campeonato Brasileiro. A insatisfação de Luciano com os salários atrasados motivaram o atacante a mudar de clube.

Comentários