Em coletiva ontem, Ganso saiu em defesa de Fernando Diniz - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Em coletiva ontem, Ganso saiu em defesa de Fernando DinizLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por O Dia
Rio - Único motivo para a torcida tricolor sorrir em 2019, a Copa Sul-Americana também pode ser a salvação de Fernando Diniz no comando da equipe. Cada vez mais pressionado com a péssima campanha no Campeonato Brasileiro, o treinador pode ganhar pontos com a diretoria em caso de classificação do Fluminense às quartas de final da competição continental sobre o Peñarol nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã.
Apesar da pressão por resultados, a missão tricolor não é tão complicada. Após vencer em Montevidéu por 2 a 1, o Fluminense pode até mesmo perder por 1 a 0 que se classifica à próxima fase — 2 a 1 para os uruguaios levará a disputa para os pênaltis. Mas um triunfo é visto como importante para garantir tranquilidade para o restante da semana do Tricolor.
Publicidade
"O torcedor tem razão em criticar a falta de resultados, mas não o trabalho que o time do Fluminense está apresentando. Contra o Peñarol, tivemos o controle do jogo e segurança. Temos que fazer isso de novo", afirmou Paulo Henrique Ganso, saindo em defesa do treinador tricolor.
"Fernando é uma pessoa espetacular. Ele tenta ajudar o jogador para além do campo, além de treinar e ensaiar jogadas. O trabalho está sendo bem feito, com um futebol que todo mundo gosta de assistir. Ele vai nos ajudar a vencer e ter grandes resultados, completou o camisa 10.
Publicidade
Com o bom resultado no Uruguai, Diniz e Fluminense sabem que terão uma trégua com os tricolores pelo menos no início do jogo. Animada com a campanha na Copa Sul-Americana, a torcida promete apoio e já comprou mais de 25 mil ingressos, caminhando para o melhor público do clube no ano sem considerar os clássicos (atualmente é de 28.441 presentes contra o Atlético Nacional-COL no Maracanã). "Quando a torcida está junto, a porcentagem é muito grande da gente conseguir as vitórias", garantiu PH Ganso.