Allan - LUCAS MERÇON/FLUMINENSE
AllanLUCAS MERÇON/FLUMINENSE
Por HUGO PERRUSO

Rio - Aos 22 anos, Allan já andou por cinco países até finalmente estrear no futebol brasileiro profissional pelo Fluminense. Antes de rodar tanto, o jovem volante viu tudo começar nas divisões de base do Internacional, clube que irá reencontrar neste sábado pela primeira vez desde que foi negociado para o Liverpool-ING, em 2015. Assim como ele, o goleiro Muriel também viverá a experiência de encarar o ex-clube, que abriu as portas para a carreira.

Destaque na base colorada, Allan foi negociado para o futebol inglês quando tinha 18 anos por cerca de R$ 2,5 milhões na época, sem nunca ter jogado nos profissionais. Chegou ao ex-clube com 15 anos, após passagens por Tanabi e São Paulo, e depois foi para o mundo. Sem poder jogar pelo Liverpool, foi emprestado para clubes da Finlândia, Alemanha, Chipre e Bélgica até chegar ao Fluminense. Agora vai reencontrar o Internacional como titular e um dos destaques da equipe tricolor.

"Tenho carinho pelo Inter, foi o clube que me acolheu e onde tudo começou. Mas não tenho mais vínculo, e vou fazer de tudo para dar a vitória ao Fluminense", avisou.

Se Allan viveu pouco tempo no Colorado, Muriel já tem mais história para contar. Foram 17 anos no ex-clube e 200 jogos pelos profissionais, sendo a estreia em 2010. Entre idas e vindas, o goleiro deu adeus ao Internacional em junho de 2017, quando foi negociado para o Belenenses-POR e, sábado no Maracanã, terá o primeiro reencontro.

"Vai ser especial, será a primeira vez que vou enfrentar o Internacional. Entrei menino lá, com 12 anos, e saí com 30. Fui muito feliz e agora vou dar minha vida pelo Fluminense", disse o goleiro.

 

Você pode gostar
Comentários