Presidente do Fluminense sobre Fred: 'Se nos abraçar faremos de tudo para tê-lo aqui'

Mário Bittencourt admite vontade de contar com ídolo tricolor em 2020

Por O Dia

Fred: fim de linha no Cruzeiro
Fred: fim de linha no Cruzeiro -
A reclamação de Fred, na reserva do Cruzeiro, de não se adaptar ao estilo de jogo do técnico Mano Menezes fez a torcida do Fluminense sonhar. E o presidente do Tricolor, Mário Bittencourt,  não escondeu o seu desejo de contar com o centroavante na próxima temporada. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o dirigente admitiu o interesse, mas garantiu que não há nenhuma negociação no momento.
Pesa contra o alto salário do centroavante, além de ele ter contrato com o Cruzeiro até o fim de 2020. Por isso, Mário Bittencourt, que é amigo pessoal de Fred, vê um caminho longo para repatriar o ídolo da torcida.
"Já falei algumas vezes, temos uma relação muito boa. Ela se construiu aqui no Fluminense. Fui o responsável pela renovação do contrato em 2015. Infelizmente, ele saiu de maneira ruim, a instituição não foi inteligente com o ídolo. Respeito o contrato dele com o Cruzeiro e não fareia nada pelas costas. Se for possível voltar em janeiro, faremos de tudo para repatriá-lo. Mas terá de ser dentro das nossas condições. Estamos sendo criativos. Se ele nos abraçar dentro da nossa realidade, faremos de tudo para tê-lo aqui", garantiu o dirigente.
Antes do sonho, Mário Bittencourt prefere focar na realidade. Ele admitiu que o Fluminense ainda busca mais dois reforços para o restante da temporada, descartou Junior Tavares, do São Paulo, e elogiou o trabalho do técnico Fernando Diniz, além de revelar estar perto de fechar com mais um patrocinador.
Sobre reforços
"Estamos caminhando para ter dois atletas. Talvez a gente possa ter novidade. A ideia é fechar com duas contratações e podemos concluir no fim de semana. Com Junior Tavares, conversamos mas não avançamos. Vida que segue".
Sobre Fernando Diniz
"Qualquer profissional está sob constante avaliação. Ele tem só um titular do começo do Carioca no time atual. O time está nas quartas de final da Sul-Americana, estamos mal no Brasileiro, mas quem olha aqui de dentro vê que o trabalho é realizado de forma correta. Está mais sólido do que nunca".
Patrocínio
"Herdamos um patrocínio nas costas, conseguimos um de omoplata. Estamos praticamente fechados com uma marca para barra/costas até 2020. Seguimos em negociação para o master. É um mercado fechado. Os valores não são o que a gente acha condizente ao Fluminense. Temos negociação para a manga também".
Sócio torcedor
"Desde que a gente assumiu o clube, tivemos 3 mil novos sócios. Contra o Peñarol foi o recorde histórico de associados da modalidade Sócio Futebol dentro do estádio: dos 30 mil pagantes no jogo, 9 mil eram do Sócio Futebol. Precisamos dessa receita fixa." 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Fred: fim de linha no Cruzeiro Vinnicius Silva/Cruzeiro
Atualmente na reserva do Cruzeiro, com quem tem contrato até o fim de 2020, Fred está na mira do Flu Vinnicius Silva

Comentários