Fernando Diniz - Reginaldo Pimenta
Fernando DinizReginaldo Pimenta
Por Lance
Rio - O Fluminense bateu o Internacional neste sábado, por 2 a 1, no Maracanã, e voltou vencer após sete rodadas no Campeonato Brasileiro. Diante do resultado, que tirou o Tricolor momentaneamente da zona de rebaixamento, Fernando Diniz não poupou elogios a atuação de seus comandados contra a equipe gaúcha, pela 13ª rodada: 
"Foi uma das melhores partidas do Fluminense, melhor que contra o Peñarol. Contra um time muito forte, com jogadores descansados. A equipe dominou o jogo a maior parte do tempo, criou muitas chances de gol, limitou as ações do Inter, teve uma atuação coletiva foi forte. Muitos jogadores jogaram bem, e quando muitos jogam bem, o time fica mais forte."
Publicidade
O treinador, porém, mostrou o incomodo com o gol sofrido pela equipe carioca já nos acréscimos, aos 46 minutos da segunda etapa.

"Fiquei muito irritado com o gol, mesmo. A gente tinha tudo para fazer mais gols e não sofrer. Inter saiu para o jogo, tivemos chances de fazer mais gols e não fizemos. Não poderíamos ter tomado aquele gol. Fiquei muito irritado, sim", admitiu o treinador.

Com o triunfo conquistado no Rio de Janeiro, o Tricolor chega aos 12 pontos, fica na 16ª posição, e terá de torcer contra o Cruzeiro e a Chapecoense para se manter fora do Z4 ao fim da rodada. A equipe volta a campo no próximo sábado, quando visita o Atlético-MG.