Pedro no treino do Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Pedro no treino do FluminenseLUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por O Dia

Por mais que tenha optado por segurar Pedro após a investida do Flamengo, o Fluminense ainda conta com a venda de seu principal jogador para ajudar a fechar o caixa do ano. Entretanto, as propostas ainda não chegaram, apesar de algumas novas sondagens de clubes europeus. Ainda assim, há a possibilidade de o centroavante ser negociado ainda nesta janela de transferências.

Recentemente, Fiorentina e CSKA procuraram os empresários de Pedro, de acordo com o site Globoesporte.com, mas não fizeram proposta ao Fluminense. Os dois clubes têm até o dia 2 de setembro para contratar jogadores estrangeiros. O problema talvez seja a questão financeira.

O Fluminense, num primeiro momento, não abre mão de receber 15 milhões de euros (R$ 67,1 milhões) por seus 50% dos direitos econômicos. Esse valor é considerado alto, até porque, antes da grave lesão no joelho direito em 2018, o Real Madrid ofereceu 18 milhões de euros no total (R$ 80,5 milhões). Já o Flamengo propôs 10 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos, podendo chegar a 12 milhões, mas desistiu.

Uma possível saída de Pedro, seja agora ou no fim do ano, também pesa para a chegada de Lucão. O centroavante que estava no Al-Kuwait Sports Club vai assinar contrato até o fim de 2020.

PORTAS ABERTAS PARA FRED

O grande desejo para 2020 é Fred, em baixa no Cruzeiro. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, já confirmou que pretende contar com o atacante na próxima temporada, e o capitão Digão reforçou o convite para o retorno do ídolo às Laranjeiras.

"Fred é um ídolo do clube, é um ídolo para mim. É um cara que admiro bastante. Se vier, vai ser muito bem recebido como sempre. As portas sempre vão estar abertas para ele. Espero que volte. Se ele não estiver feliz lá, que venha ser feliz no Fluminense", afirmou o zagueiro tricolor.

Você pode gostar
Comentários