Fluminense terá sequência de jogos para embalar ou se complicar

Tricolor fará cinco partidas que podem ser decisivas para o futuro do time e a permanência de Fernando Diniz

Por O Dia

Fernando Diniz
Fernando Diniz -

A tranquilidade conquistada com as vitórias sobre Peñarol e Internacional não foi suficiente para aliviar a derrota para o Atlético-MG e Fernando Diniz voltou a ser criticado por parte da torcida, novamente pela fragilidade defensiva. E com a constante proximidade da zona de rebaixamento do Brasileiro, o Fluminense e o treinador terão uma sequência de jogos decisiva para definir se viverão em paz ou na pressão.

Em duas frentes, o Tricolor terá cinco partidas importantes para o futuro. Serão três duelos com concorrentes diretos na luta contra a degola, além das quartas de final da Copa Sul-Americana.

A sequência decisiva começa domingo, contra o CSA, no Maracanã. O Tricolor também jogará em casa com o lanterna Avaí, que ainda não venceu no Brasileiro, e viajará para pegar o Fortaleza. Será a chance de o time de Fernando Diniz finalmente embalar na competição e conseguir pontos importantes para ir para o meio da tabela. E, no intervalo entre os jogos do Brasileiro, o Fluminense buscará a classificação à semifinal da Sul-Americana contra o Corinthians, dias 22 e 29.

Também pensando nessa sequência decisiva, a diretoria tricolor conseguiu quitar um mês de salários atrasados de jogadores e funcionários. Quem ganha até R$ 6 mil já havia recebido antes. Agora, o Fluminense está devendo o mês de julho na carteira de trabalho, além de férias, 13º de 2018 e quatro meses de direitos de imagem.

Comentários