Mesmo com dificuldades, Fluminense vive grande momento na base

O plantel tricolor conta com 18 jogadores com idade olímpica

Por O Dia

João Pedro e Marcos Paulo, as revelações do Fluminense
João Pedro e Marcos Paulo, as revelações do Fluminense -
Rio - A equipe do Fluminense tem o elenco mais jovem do Campeonato Brasileiro. Com 36 jogadores no plantel, a média de idade da equipe não ultrapassa 24 anos. A fama de criar bons jogadores somada a crise financeira, acaba fazendo com que os jovens tenham ainda mais espaço no elenco.
Pedro, Marcos Paulo e João Pedro são nos dias de hoje, as revelações mais promissoras do clube e peças fundamentais para o elenco. Por muito tempo, a “Fábrica de Xerém” é conhecida por revelar jovens talentosos para o futebol mundial. Thiago Silva, Marcelo e Fabinho são uns dos nomes mais conhecidos quando se trata das revelações do Fluminense.

Apesar da nova diretoria estar amenizando a crise financeira, o clube ainda não consegue fazer grandes contratações para o elenco, e por isso tem apostado também na contratação de jogadores jovens, como Caio Henrique e Allan, ambos com 22 anos, viraram intocáveis na equipe.
João Pedro e Marcos Paulo, um com 17 e outro com 18, fizeram sua estreia no profissional e também se tornaram fundamentais para a equipe de Fernando Diniz. Antes mesmo de estrear pelo profissional, João Pedro já havia sido vendido para o Watford (ING), por cerca de cerca de 10 milhões de euros (R$ 45 Milhões).

Mesmo sendo jovens, os “Moleques de Xerém” têm segurado a onda no time tricolor. Na partida de volta contra o Peñarol pela Copa Sul-Americana no Maracanã, Marcos Paulo balançou a redes duas vezes, na vitória por 3 a 1. João Pedro também tem mostrado seu instinto artilheiro, em 18 jogos como profissional, marcou nove vezes. Fernando Diniz elogiou os jogadores e acredita na evolução deles.

“Os meninos são muito bons jogadores, vão evoluir cada vez mais. De onde eles estão, a tendência é só melhorar.”

Confira a lista de alguns jovens jogadores do clube
- Miguel (16 anos)
- João Pedro (17 anos)
- Marcos Paulo (18 anos)
- Luan (18 anos)
- Brenner (19 anos)
- Mascarenhas (21 anos)
- Pedro (22 anos)

Comentários