
Os jogos do Brasil serão disputados no Pacaembu, em São Paulo. No dia 5, às 21h30, a Seleção enfrenta os colombianos e dia 9, às 20h, os chilenos. Para servir o time nacional, Allan não poderá estar presente em duas partidas do Flu, fora de casa no Brasileirão. A primeira, no dia 7, contra o Fortaleza, pela 18ª rodada e segunda, contra o Palmeiras, pela 16ª rodada, que foi adiada para o dia 10 de setembro.
Revelado nas categorias de base do Internacional, Allan chegou ao Fluminense no início da temporada, emprestado do Liverpool (ING). Com boas atuações o jogador de 22 anos ganhou a rapidamente a confiança de Fernando Diniz e o carinho da torcida tricolor, além de mostrar entrosamento com Ganso e Daniel no meio-campo. Identificado com o clube das Laranjeiras, o volante já declarou, inclusive, que recuperou a alegria de jogar futebol no Tricolor.
Na Seleção de Jardine, Allan vai tentar repetir o bom desempenho para realizar o sonho de disputar a Olimpíada de Tóquio, no próximo ano. A convocação do meia foi motivo de alegria no clube. Apesar do desfalque no torneio nacional, ter o nome na lista rendeu elogios do presidente Mário Bittencourt, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva.
"Ficamos felizes que um atleta nosso tenha sido convocado. É uma data Fifa e obviamente ficaremos com o desfalque do jogador. Mas temos que entender que é uma situação para se conviver do ponto de vista positivo. O jogador, ao ir para a Seleção, se valoriza pessoalmente, se valoriza para a instituição. E sendo data Fifa temos que respeitar. Em uma outra situação poderíamos analisar de maneira diferente", disse Bittencourt.