Que fase! Fluminense perde para o CSA no Maracanã e entra na zona de rebaixamento

Situação do técnico Fernando Diniz está cada vez mais complicada

Por O Dia

Rio de Janeiro - 18/07/2019 - Ganso do Fluminense durante partida contra a equipe do CSA no estadio do Maracana valido pelo Campeonato Brasileiro 2019. Foto: Luciano Belford/agencia O Dia
Rio de Janeiro - 18/07/2019 - Ganso do Fluminense durante partida contra a equipe do CSA no estadio do Maracana valido pelo Campeonato Brasileiro 2019. Foto: Luciano Belford/agencia O Dia -
Rio - O Fluminense conseguiu o que parecia impossível: perder para o CSA, um dos últimos colocados no Campeonato Brasileiro, no Maracanã: 1 a 0. O gol dos alagoanos foi marcado por Jonatan Gomez, aos 33 minutos do segundo tempo. Além do vexame, o triunfo do Cruzeiro sobre o Santos (2 a 0, no Minierão), levou o Tricolor das Laranjeiras para a zona de rebaixamento — 17º lugar, com 12 pontos.
A equipe agora volta suas atenções para a partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira, contra o Corinthians, em Itaquera. A partida de volta dia 29, no Maraca.
A etapa inicial foi de ataque contra defesa. Apesar de ter amplo domínio territorial, o time não conseguiu encontrar uma brecha para furar a retranca dos alagoanos. Pressionado, o Flu tentou de todas as maneiras: pelo alto, por baixo, de longa distância e com toques rápidos, mas de nada adiantou. A equipe desceu para o intervalo com 14 finalizações, o que comprovou o intenso volume de jogo.
O cenário não mudou no segundo tempo. O Fluminense partiu com tudo para dentro do CSA, porém, mais uma vez o ataque não se encontrou. A chance mais perigosa aconteceu com Brenner, que acertou o travessão de Jordi. Os tricolores ainda reclamaram muito de dois pênaltis ignorados pela arbitragem e pela equipe de vídeo, ambos cometidos pelo zagueiro Luciano Castan. O primeiro em Danielzinho e o segundo em Ganso.
E como castigo, aos 33 minutos, em um dos raros contra-ataques do Azulão, Ricardo Bueno fez boa jogada pelo lado esquerdo, cruzou na área, e Jean Cléber ajeitou para Jonatan Gomez, que finalizou rasteiro no canto esquerdo de Muriel. Ainda mais fechado na defesa, o CSA segurou o resultado e viu a torcida do Fluminense deixar o Maracanã protestando muito: "Time sem vergonha!"
 

Galeria de Fotos

Rio de Janeiro - 18/07/2019 - Ganso do Fluminense durante partida contra a equipe do CSA no estadio do Maracana valido pelo Campeonato Brasileiro 2019. Foto: Luciano Belford/agencia O Dia Luciano Belford/Agência O Dia
O Fluminense foi surpreendido pelo CSA no Maracanã Luciano Belford/Agência O Dia