Mário Bittencourt e Celso Barros - Lucas Merçon/Fluminense
Mário Bittencourt e Celso BarrosLucas Merçon/Fluminense
Por O Dia
Rio - Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, falou nesta segunda-feira para os repórteres na sala de imprensa do CT do Tricolor. A entrevista ficou marcada por uma frase polêmica, sobre a organização do campeonato, dita pelo mandatário, visto que a equipe carioca se encontra na zona de rebaixamento.
"Em um campeonato com 20 clubes em um país continental, o rebaixamento de quatro clubes é muita coisa. Outra coisa: temos um problema hoje que é a não manutenção das cotas quando o clube cai de divisão. Isso traz uma instabilidade de todo o sistema.", disse Mário.
Publicidade
"São competições que se acumulam uma em cima das outras. As equipes que têm menos condições, e estamos nesse grupo, têm menos peças de reposição. Não temos quatro ou cinco jogadores para cada posição. Todo mundo faz parte dessa cultura, incluindo a imprensa e a torcida. A reatividade à chegada do novo treinador foi imensa, mas ninguém se preocupou em olhar os números dele nos outros trabalhos.", completou.
Confira o vídeo do presidente:
Publicidade
O Fluminense é 18º no Campeonato Brasileiro com 12 pontos. O clube das Laranjeiras entra em campo contra o Palmeiras, em São Paulo, e precisa da vitória para se afastar da zona de desconforto.
Publicidade