Nenê destacou que o apoio da torcida tricolor é fundamental
 - Lucas Merçon / Fluminense
Nenê destacou que o apoio da torcida tricolor é fundamental Lucas Merçon / Fluminense
Por O Dia

Há um pouquinho de verde e grená no preto e branco corintiano. Depois de arrancar um bom empate no jogo de ida (0 a 0), no Itaquerão, o Fluminense recebe o Corinthians hoje, às 21h30, com o Maracanã lotado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. E os mais de 50 mil tricolores presentes poderão acompanhar, do outro lado, um time que já foi praticamente uma 'filial' das Laranjeiras. 

É que o elenco atual do técnico Fábio Carille conta com três ex-jogadores do Fluminense: o meia Júnior Sornoza, o zagueiro Léo Santos e o atacante Everaldo. O último, porém, não poderá jogar por ter vestido a camisa Tricolor nesta edição de Sul-Americana. O número há pouco tempo atrás era ainda maior. O zagueiro Henrique foi vendido no início do mês para o Al-Ittihad, dos Emirados Árabes; Douglas foi vendido ao Paok, da Grécia, e o volante Richard está emprestado ao Vasco.

O vai e vem entre Fluminense e Corinthians não é de hoje: a mais expressiva transação da história tricolor foi a contratação do então corintiano Rivellino, em 1975. Um ano depois, a Fiel Torcida invadiu o Maracanã para as semifinais do Brasileiro de 1976, no episódio eternizado como 'Invasão Corintiana'. Hoje, a invasão será tricolor mesmo: até ontem, 45 mil ingressos haviam sido vendidos. A expectativa é de mais de 50 mil, um recorde dos últimos anos.

"A nossa torcida é muito importante, é bem legal o estádio estar lotado. Temos a vantagem de jogar em casa, mas vai ser um jogo muito equilibrado. É o tipo de jogo que eles gostam", alertou o experiente Nenê. "Vamos fazer o nosso jogo, buscar o gol a todo momento, e ter cuidado com o contra-ataque, que é o forte do time deles. Temos que neutralizar essa parte. O mais importante vai ser o foco".

 

Você pode gostar
Comentários