Flu acerta venda de Pedro à Fiorentina

Perto do fim da janela, reunião entre a diretoria tricolor e o estafe do jogador define a ida do camisa 9 para o futebol italiano

Por O Dia

Pedro
Pedro -

A dois dias do fechamento da janela das principais ligas europeias, o atacante Pedro, do Fluminense, teve ontem o seu futuro definido, com o acerto de sua venda para a Fiorentina, da Itália. O acordo foi sacramentado numa reunião entre a diretoria tricolor e o estafe do jogador, que também era cobiçado pelo Bordeaux, da França. Um representante de Pedro na Europa fez o contato direto com o clube italiano.

A informação do acerto foi dada pelo jornalista italiano Gianluca di Marzio. Segundo ele, o clube de Florença desembolsaria cerca de 14 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) para contratar o jogador e o Tricolor ainda teria um percentual de 20% no caso de uma futura negociação.

Pedro ainda treinou ontem, no CT da Barra da Tijuca, junto com o elenco que se prepara para o jogo de amanhã, contra o Avaí, no Maracanã. Agora, terá que seguir para a Europa, para fazer exames médicos e assinar contrato com a Fiorentina.

Os direitos econômicos do camisa 9 estão divididos entre Fluminense e Artsul, com 50% para cada clube. Pedro, de 22 anos, subiu aos profissionais do Fluminense em 2016. Desde então, atuou em 94 partidas e marcou 31 gols pelo Tricolor.

Suas atuações renderam uma convocação à seleção brasileira, no ano passado, mas ele não chegou a integrar a equipe do técnico Tite, já que sofreu uma lesão no joelho direito.

Seu último jogo pelo Tricolor foi no dia 10 de agosto, na derrota de 2 a 1 para o Atlético-MG, no Independência, pelo Brasileirão, quando sofreu uma lesão na coxa direita.

Comentários