Fluzão aposta em Muriel para se livrar do Z-4

Destaque na vitória sobre o Fortaleza, goleiro é uma das armas contra o Palmeiras, terceiro melhor ataque do Brasileiro

Por O Dia

Muriel no treino do Fluminense
Muriel no treino do Fluminense -

Com a vitória sobre o Fortaleza no fim de semana e um jogo a menos na tabela, o Fluminense está a três pontos de sair da zona de rebaixamento, o que pode acontecer hoje, contra o Palmeiras, às 21h no Allianz Parque, em duelo adiado pela 16ª rodada. Para ultrapassar o Cruzeiro, 16º colocado do Campeonato Brasileiro, a missão do Tricolor não é simples, já que precisa vencer fora de casa um concorrente pelo título. Para isso, a equipe espera contar mais uma vez com a contribuição decisiva de Muriel, que costuma se destacar longe do Rio.

Destaque no triunfo por 1 a 0 no Castelão com defesas salvadoras, o goleiro tricolor terá pela frente o terceiro melhor ataque do Brasileiro, com 26 gols. Uma prova de fogo para a quarta pior defesa, também com 26 gols sofridos, mas que nos últimos quatro jogos passou em branco duas vezes, com participações decisivas de Muriel.

Se contra o Fortaleza foram dez defesas, segundo o Footstats, sendo três difíceis, no empate em 0 a 0 com o Corinthians, pela Copa Sul-Americana, o goleiro do Fluminense trabalhou menos, mas fez duas grandes intervenções para garantir o resultado, no Itaquerão. Em sua estreia pelo Fluminense, no Uruguai, Muriel também foi decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o Peñarol, fazendo defesas importantes quando o duelo ainda estava empatado.

UM GOL POR JOGO

Contratado no meio do ano como solução para os problemas com Rodolfo e Agenor, o goleiro rapidamente se firmou como titular do Fluminense, mesmo sem ter vida fácil. Com dez gols sofridos em dez jogos, Muriel já trabalhou bastante, com pelo menos 45 defesas. Também cometeu alguns erros, contra São Paulo e Internacional, mas, no geral, tem crédito com os torcedores pelo que tem feito, mesmo com apenas dois jogos sem ser vazado.

Sob o comando de Oswaldo de Oliveira, há a promessa de um Fluminense mais protegido defensivamente na capital paulista, o que pode ajudar Muriel. Por enquanto, o goleiro ainda tem sofrido bastante, mas tem dado conta do recado. Contra o Palmeiras, terá mais um grande teste pela frente.

Comentários