Ex-técnico do Fluminense diz que foi contra vinda de Ronaldinho: 'O clube teve soberba'

Jogador defendeu o Tricolor em 2015

Por O Dia

Ronaldinho defendeu o Fluminense em 2015
Ronaldinho defendeu o Fluminense em 2015 -
Rio - Ronaldinho Gaúcho foi um grande jogador de futebol, mas, apesar da carreira repleta de títulos coletivos e individuais, não conseguiu por em prática o que esperavam dele em sua passagem pelo Fluminense, em 2015. Enderson Moreira, técnico do Tricolor na época, era contra a contratação do jogador. Para o treinador, que hoje está à frente do Ceará, Ronaldinho já não tinha mais disposição física para continuar treinando a ponto de manter o alto nível.
"Quando isso aconteceu, o Fluminense teve soberba. Eu até falei que a gente precisava buscar umas peças no mercado. Naquele momento o Fluminense quis, como se fosse um tapa de luva no patrocinador, trazer o Ronaldinho Gaúcho. Ninguém conseguiu trazer, então nós vamos trazer por conta própria. Ele é um jogador excepcional. Um dos maiores que eu vi jogar. Um grande ídolo. Mas ele estava numa fase em que queria continuar jogador, mas não queria pagar o preço. O jogo de futebol tem uma parte muito física. Infelizmente ela não permite que os grandes talentos possam perdurar durante muito tempo se eles não se cuidarem, mais até do que os outros atletas", revelou Enderson.
"O Ronaldinho não queria pagar esse preço. Demos essa possibilidade para ele, mas a resposta não foi positiva. Clube começou a cair, começou a ir mal. Não em função dele, mas as coisas não encaixaram bem. Eu não era favorável a vinda do Ronaldinho. Não pelo atleta, que é um baita de um cara, excepcional. Ronaldinho não atrapalhou em nada. Não tem culpa de nada. Mas eu tinha na minha cabeça uma perspectiva diferente. Tive de refazer isso em função desse desejo da diretoria de contar com ele. Ele foi fundamental na caminhada do Atlético-MG na Libertadores, mas se passaram dois anos. No Fluminense a coisa não funcionou.", completou.
 A passagem de Ronaldinho Gaúcho ao Fluminense durou apenas quatro meses. Por uma questão contratual, o meia que é duas vezes melhor do mundo, disputou a Flórida Cup pelo clube, em 2016.

Galeria de Fotos

Ronaldinho defendeu o Fluminense em 2015 Divulgação
Ronaldinho teve passagem marcante pelo Flamengo banco de imagens

Comentários