Mais Lidas

Nenê e mais 10 no Fluzão

Titular contra o Goiás, meia de 38 anos atuou todos os minutos com Oswaldo

Por O Dia

Nenê ganhou espaço na equipe titular com o técnico Oswaldo de Oliveira
Nenê ganhou espaço na equipe titular com o técnico Oswaldo de Oliveira -

Após o péssimo primeiro turno, o Fluminense inicia a segunda parte do Campeonato Brasileiro disposto a virar a página para fugir o quanto antes da temida zona de rebaixamento. Muito modificado em relação à estreia — são sete titulares diferentes, além de novo técnico —, o Tricolor enfrenta o Goiás, hoje, às 19h, no Serra Dourada, com uma equipe em que se pode dizer que é Nenê e mais 10.

Contratado em julho, o meia de 38 anos tornou-se peça importante do esquema de Oswaldo de Oliveira. Se com Fernando Diniz ainda não tinha conquistado espaço — começou jogando apenas uma vez —, a história mudou completamente com o novo treinador: Nenê foi titular em todos os seis jogos, um deles sob o comando do auxiliar técnico Marcão.  

Apesar da idade mais avançada, o experiente meia atuou os 90 minutos em todos os jogos com Oswaldo. Algo que não acontecia em sua carreira desde 2017, quando ainda estava no Vasco e jogou oito partidas inteiras em sequência, todas pelo Campeonato Brasileiro. No São Paulo, no início da temporada, foram apenas duas vezes.

Praticamente intocável no novo Fluminense, Nenê ganhou espaço com Oswaldo por causa da experiência. Nesses seis jogos, o meia deu duas assistências e foi o responsável por quase todas as jogadas de bola parada do time. Em muitos momentos, aparentou cansaço, mas mesmo assim seguiu em campo, enquanto Ganso foi substituído cinco vezes. 

Contra o Goiás, Nenê será mais uma das sete mudanças em relação ao encontro do primeiro turno no Maracanã, com derrota tricolor por 1 a 0. Estão fora Nino (suspenso), Airton (reserva), Rodolfo (afastado por doping), Matheus Ferraz (machucado), Bruno Silva, Everaldo e Luciano (saíram do clube).

Se vencer fora de casa, o Fluminense ultrapassará o adversário na tabela pelos critérios de desempate (saldo de gols). "Vamos iniciar o segundo turno com um jogo importantíssimo. Precisamos somar pontos para nos distanciarmos da zona de rebaixamento. Vamos começar em alto estilo, com uma briga muito importante pelos três pontos", afirmou Oswaldo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários