Mais Lidas

Oswaldo de Oliveira vê convocações de Allan e Caio Henrique como danosas ao Fluminense

Treinador lamenta bastante dois desfalques em momento decisivo do Campeonato Brasileiro

Por O Dia

Oswaldo de Oliveira: convocação de Allan e Caio Henrique à Seleção pré-olímpica prejudica o Flu
Oswaldo de Oliveira: convocação de Allan e Caio Henrique à Seleção pré-olímpica prejudica o Flu -
Rio - Ao mesmo tempo em que comemora seis convocações de jogadores revelados em Xerém (Fabinho e Thiago Silva, na principal, Ibañez, Pedro e Wendel na olímpica, além do goleiro Marcelo na sub-17), o Fluminense também tem muito a lamentar. Com Allan e Caio Henrique chamados para a seleção olímpica, Oswaldo de Oliveira perderá dois de seus principais pilares do time para confrontos importantes do Campeonato Brasileiro, contra Cruzeiro (fora de casa) e Bahia (Maracanã). O treinador lamentou bastante e não vê tratamento igual.
"A essência do nosso futebol é a seleção brasileira. É uma honra para qualquer jogador, mas como se trata de partidas amistosas, a situação que o Fluminense se encontra no futebol brasileiro precisa ser melhor avaliada.  São dois jogadores importantíssimos, insubstituíveis para nós", lamentou.
Oswaldo já havia perdido Allan por dois jogos na convocação anterior da seleção olímpica. Para esta, o treinador contava com Caio Henrique para substituí-lo, já que agora tem Orinho para escalar na lateral esquerda. 
"Sei que não é só o Fluminense que está cedendo jogadores, mas de certa forma, pela nossa situação, fica uma coisa muito unilateral. Sei que aqui nosso calendário é congestionado demais. Uma convocação dessas, em um momento que perderemos os jogadores, é um dano que não consigo medir. E não tão danoso para outros adversários.
Para Caio Henrique, que nunca escondeu o sonho de jogar a Olimpíada, a oportunidade foi muito celebrada. Afinal, havia ficado fora de duas convocações e durante toda a temporada jogou mais como lateral do que em sua posição de origem (volante).
"Recebi a notícia da convocação com muita alegria e felicidade. Será um prazer voltar a defender a Seleção Brasileira e sei que isso é reflexo do trabalho que venho realizando no Fluminense. Infelizmente terei que desfalcar o time num momento importante do Brasileiro, mas temos um grupo muito qualificado. Gostaria, inclusive, de agradecer meus companheiros, comissão técnica e a torcida do Fluminense, que sempre me tratou com muito carinho e me apoiou desde que cheguei ao clube", disse o volante.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários