Pedro  - Reprodução
Pedro Reprodução
Por Lance
Rio - Além de Allan e Caio Henrique, outro atleta que veste a camisa do Fluminense foi convocado nesta sexta-feira. Trata-se do goleiro Marcelo Pitaluga, que foi chamado para disputar o Mundial Sub-17, que vai ser realizado no Brasil, entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro, em Brasília, Goiânia e Cariacica.

Os tricolores ainda possuem outros motivos para comemorar, afinal de contas, outros crias também foram convocados para vestir a amarelinha. Na Seleção Principal, Fabinho e Thiago Silva são os representantes de Xerém, assim como Ibañez, Wendel e Pedro, que foram chamados para defender a Seleção Sub-23, que se prepara para o Pré-Olímpico.

Portanto, são seis jogadores revelados pelo Fluminense, convocados para três categorias da Seleção Brasileira. O diretor das categorias de base do clube, Antônio Garcia, destacou a importância desse fato, tanto para o mercado, quanto na captação de novos talentos.

"O Fluminense mais uma vez foi representado na Seleção Brasileira, com seis atletas convocados, que são crias do clube. Isso só mostra a força de Xerém, do trabalho de formação do clube, que vem sendo desenvolvido durante anos. Essa situação mais uma vez nos credencia a ser considerado no mercado como um dos melhores trabalhos de base no futebol brasileiro e isso cada vez mais fortalece a marca de Xerém, que se torna mais atrativa para conseguir novos atletas".