Caio Henrique completa marca especial pelo Fluminense diante do Goiás

Volante de origem, o atleta foi contratado para atuar no meio-campo, porém, devido aos problemas na lateral-esquerda, foi improvisado e se tornou o dono da posição

Por Lance

Caio Henrique
Caio Henrique -
Rio - Jogador de linha com mais jogos no futebol brasileiro, Caio Henrique vai completar 50 partidas pelo Fluminense, neste domingo, diante do Goiás, no Serra Dourada. Volante de origem, o atleta foi contratado para atuar no meio-campo, porém, devido aos problemas na lateral-esquerda, foi improvisado e se tornou o dono da posição.

O destaque é tanto que Caio Henrique foi convocado pelo técnico André Jardine, como lateral-esquerdo, para dois amistosos da Seleção Olímpica, que serão realizados no mês que vem, contra Venezuela e Japão, em Recife, no Pernambuco. No entanto, as atuações pelo lado do campo podem estar chegando ao fim, pelo menos no Fluminense.

Com a chegada de Orinho, recém-contratado pelo Tricolor, Oswaldo deu a entender que pretende escalar Caio Henrique no meio-campo, como volante.

"Eu gosto muito das atuações do Caio Henrique na lateral, mas ele acaba sendo a nossa única opção neste momento. No último jogo por exemplo, ele não estava se sentindo bem e quase eu fiz a substituição, colocando o Igor Julião. Não é uma aberração, mas é uma improvisação, que, na situação que nós estamos, não podemos nos submeter a isso. Então a minha expectativa é de que o Orinho se coloque o mais rápido possível em forma e que possa nos ajudar nesse sentido".

Além de Orinho e Caio Henrique, o Fluminense conta no elenco com Mascarenhas, porém o lateral-esquerdo não vem tendo uma boa temporada, passando quase o ano inteiro no departamento médico. Atualmente o jogador se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo. Oswaldo de Oliveira elogiou a cria de Xerém e afirmou quer contar com ele.

"Vim com muita esperança do Mascarenhas ter uma recuperação, ele estava muito bem referendado. No momento ele ainda se ressente de uma contusão que está sendo tratada. Estou aguardando posicionamento do departamento médico mais apropriada a respeito. É claro que pelas qualidades do jogador, eu gostaria muito de contar com ele".

Comentários