O meia Nenê está confiante em uma grande campanha tricolor - Lucas MerÇON/FLUMINENSE
O meia Nenê está confiante em uma grande campanha tricolorLucas MerÇON/FLUMINENSE
Por Lance
Rio - O Fluminense inicia neste domingo o segundo turno do Campeonato Brasileiro. A missão é melhorar o desempenho da primeira metade, quando o Tricolor somou apenas 18 pontos, ficando fora da zona de rebaixamento por ter uma vitória a mais que o Cruzeiro. A caminhada começa às 19h, contra o Goiás, no Serra Dourada, com transmissão em tempo real no LANCE!.

Para mudar esse panorama, o torcedor tricolor se apega em dois jogadores que chegaram com o Brasileiro em andamento, mas já mostraram ao que vieram. São os casos de Muriel e Nenê. O goleiro chegou para resolver a principal carência do elenco e além de tomar conta da posição, se tornou um dos líderes do time.O mesmo aconteceu com o meia, contratado para suprir a saída de Luciano, que foi para o Grêmio.

Os números mostram que a equipe melhorou um pouco com Muriel, porém ainda está longe do ideal. Em oito jogos do goleiro pelo Brasileiro, o Fluminense venceu três e perdeu cinco, obtendo um aproveitamento de 37,5%, que faria o Tricolor ocupar a 15ª posição, ficando a frente do Goiás, que possui 36,8%. Sem o jogador, o índice diminui para 27,3% de aproveitamento.

"O Muriel para mim não é surpresa. Eu o conheço desde a época do Internacional. É um goleiro muito qualificado e, trabalhando mais de perto, eu posso reconhecer atitudes extras que esse goleiro tem. É muito importante para a nossa equipe. É um cara muito equilibrado e que passa muita confiança para o elenco. É muito sereno. Tenho certeza que para o equilíbrio do time no segundo turno, ele será muito importante", disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

Já com Nenê, o Fluminense tem uma melhora considerável nos números. Em sete partidas, são três vitórias e quatro derrotas, um aproveitamento de 42,8%, que colocaria o Tricolor na 12ª colocação, posição que o Vasco ocupa atualmente, somando 40,4% dos pontos disputados. Visando melhorar ainda mais a estatística, o meia ressaltou a importância da vitória contra o Goiás, principalmente por ser tratar de um rival direto na luta contra o rebaixamento.

"É um jogo de seis pontos e contra rivais diretos, o foco tem que ser ainda maior. Ficamos focados a semana toda para fazer um grande jogo contra o Goiás. Se nós ganharmos, nós os ultrapassamos e isso para a gente é muito importante. Então a expectativa é boa, o time treinou bem e tem tido uma intensidade ótima. A gente sabe que lá é muito difícil, eles são muito fortes, mas vamos em busca dos três pontos, que para a gente, vão ser importantíssimos".