Yony volta a ser decisivo

Depois de gol e assistências, atacante pode confirmar nova fase contra o Cruzeiro

Por O Dia

Yony González no treino do Fluminense
Yony González no treino do Fluminense -

Menos pressionado graças à segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem mais uma rodada decisiva na tentativa de se afastar da zona de rebaixamento. Desta vez, num duelo direto com o Cruzeiro, hoje, às 21h30, no Mineirão, o Tricolor pode confirmar a boa fase e também afundar um rival na luta contra a degola e que vive grave crise. Para isso, conta com a recuperação de Yony González. 

Artilheiro isolado do time na temporada, com 16 gols, o atacante colombiano vive uma nova fase. Além de acabar com o jejum de 11 partidas ao garantir a vitória sobre o Botafogo, Yony foi responsável por duas assistências nos 2 a 1 sobre o Grêmio.

Novo posicionamento

A mudança de desempenho passa pelo novo posicionamento sob o comando de Marcão. Um dos insatisfeitos com a postura tática do antigo treinador, Yony chegou a ficar sem finalizar contra Goiás e Santos. Passou a atuar mais perto da área e sem precisar voltar tanto para marcar contra Grêmio e Botafogo. Deu certo e participou dos três gols do Fluminense.

"O rendimento dele melhorou. Yony sentiu dificuldade, conversou comigo e procuramos ajudar, deixando que ficasse mais perto do gol adversário. Ele tem uma excelente movimentação. Está mais leve, animado, feliz. Tem que manter a sequência e a motivação", revelou Marcão.

E, para poder deixar o artilheiro tricolor mais à vontade, o treinador precisou contar com a ajuda do novo titular Danielzinho. "Ele conversa bastante comigo, até para dar um pouco de liberdade para o Yony, que precisava voltar muito. Para eu ficar por trás. E isso está dando certo", contou o meia tricolor.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários