Marcão comemora bom momento do Fluminense e lembra: 'Nossa briga é contra o rebaixamento'

Tricolor conquistou 10 pontos nos últimos quatro jogos

Por Lance

Marcão não mexeu na receita
Marcão não mexeu na receita -
Rio - Com sequência invicta, Marcão dá novos pensamentos para o Fluminense no Brasileiro. Após a vitória sobre o Bahia por 2 a 0, no Maracanã, o Tricolor subiu para 13ª posição e já pode pensar em vaga na Sul-Americana. No entanto, em coletiva, o técnico pregou cautela e afirmou que o time luta contra o rebaixamento. Além disso, exaltou empenho do time.

"Estou feliz pela entrega. Energia boa no clube. Planejamento que fizemos em relação a resultado. Agora é manter essa concentração mental do grupo, esse foco, que está muito forte. Nossa luta ainda é para sair dessa zona que está nos preocupando, mais para frente, quem sabe...", destacou.

O treinador parabenizou aos jogadores sobre o desempenho em campo. Além disso, comentou sobre a reação do Bahia na segunda etapa.

"Dar os parabéns aos jogadores pela entrega, pelo empenho. A equipe do Bahia criou a primeira jogada de gol, conseguimos ajustar a equipe e fizemos nosso jogo. Conseguimos anular as principais jogadas deles no primeiro tempo. Sabíamos que no segundo tempo o Roger ia mudar o jeito de jogar deles. Eles forçaram, vieram com mais um atacante do tempo. Até ajustar a equipe, eles tiveram duas chances de gol. No momento que fizemos a leitura, ajustamos", disse.

Com o resultado, o Fluminense pensa no próximo compromisso. Na quinta-feira, o Fluminense recebe o Athletico, também no Maracanã.

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

TRÊS JOGOS SEM SOFRER GOL
O grupo entendeu da necessidade da ajuda, do companheiro dar cobertura. Se um jogador está com dificuldade, outro tem que estar perto.

MURIEL
Ele está vivendo um momento muito bom. É uma pessoa maravilhosa, de grupo, leva nossa equipe para cima. E profissionalmente ter um cara forte e seguro e bem preparado lá atrás nos dá uma tranquilidade muito grande.

DANIEL
O percentual do Daniel é impressionante. É um cara que controlou o jogo para a gente. Tem uma leitura impressionante. Fez a melhor partida conosco. Entrega, quando precisou na parte defensiva, ajudou, na parte ofensiva estava sempre apoiando. Controlou o jogo. Perdemos jogadores importantes e ele assumiu o papel de forma brilhante.

VAIAS A JOÃO PEDRO
Taticamente tem nos ajudado bastante. Atacante vive de gols, torcida cobra isso. Mas ele está ajudando, ele recompõe quando perdemos um homem de lado, recompõe pelo meio. Enquanto entendermos que ele estiver junto, contamos com ele. É uma pressão que ele não estava acostumado. Vamos conversar com ele durante a semana, para ajudar na performance.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários