O técnico Marcão está seriamente ameaçado no Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
O técnico Marcão está seriamente ameaçado no FluminenseLUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por O Dia

A boa sequência no início de trabalho de Marcão, com 10 pontos em quatro jogos, fez o Fluminense vislumbrar dias mais calmos no Campeonato Brasileiro. Mas bastaram duas derrotas seguidas, para Athletico-PR e Flamengo, para o fantasma do rebaixamento retornar com força. Novamente próximo do Z-4, o Tricolor terá dois jogos-chave contra concorrentes diretos para tentar se distanciar novamente: Chapecoense e Ceará.

E somar pontos nas próximas rodadas contra catarinenses, em casa, e cearenses, fora, será importante para dar tranquilidade à sequência complicada que o Fluminense terá pela frente: um clássico diante do Vasco e dois duelos fora de casa, com São Paulo e Internacional.

"Temos que pegar as coisas positivas e o que não funcionou (contra o Flamengo). Precisamos estar fortes para brigar contra as equipes que também estão nessa parte da tabela. Temos que elevar o mental da nossa equipe, porque serão jogos difíceis", avisou Marcão.

A dificuldade comentada pelo treinador fica evidente nos números. Neste Brasileiro, o desempenho do Fluminense contra concorrentes diretos não é bom, apesar de ter melhorado com Marcão. Em 11 jogos contra nove equipes que ainda têm risco de queda, segundo o site Infobola, o Tricolor conquistou apenas 12 pontos, com três vitórias, um empate e cinco derrotas, e aproveitamento de apenas 36,3%.

O lado positivo para o torcedor é que, com o novo comandante, o Fluminense ainda está invicto: venceu Botafogo e empatou com o Cruzeiro, ambos como visitante. 

Um mês em atraso

A diretoria do Fluminense conseguiu pagar ontem o salário do mês de agosto de funcionários e jogadores. A informação inicial foi do site 'NetFlu'. Ainda falta quitar o vencimento referente a setembro, assim como o 13º de 2018 e direitos de imagem (que só alguns jogadores recebem), mas ainda não há previsão.

 

Você pode gostar
Comentários