Wellington Nem - Luciano Belford/Agência O Dia
Wellington NemLuciano Belford/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Após a derrota no clássico contra o Flamengo, o Fluminense voltou a se aproximar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o resultado negativo, o Tricolor caiu para 16ª posição, com 29 pontos, um a frente do Cruzeiro, que é a primeira equipe no Z-4. Revelado em Xerém, Wellignton Nem admitiu que o time tricolor não esteve completamente atento na partida.
"Entramos meio sonolentos, perdemos tudo. Segunda bola, primeira bola, dividida, tomamos gol muito rápido... Falamos tudo no vestiário, mas não colocamos em prática. Fiquei pensando até 4h da manhã. Clássico não se joga, se ganha. É uma guerra", disse o jogador.
Publicidade
Diante de duas derrotas no Rio de Janeiro, Nem fez um apelo para que a torcida não desista do time, salientando a importância da força da arquibancada para conquistar resultados positivos no restante do Campeonato Brasileiro.
"A torcida não pode desistir da gente. Contamos com eles. Contra o Bahia, estavam conosco e foi lindo. Contra o Athletico-PR, também. Contamos com o apoio, porque vamos dar o máximo para sair com a vitória".
Publicidade
O próximo compromisso do Fluminense é no próximo sábado, quando o Tricolor recebe a Chapecoense, mais uma vez no Maracanã, às 19h30, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto vale muito na fuga do rebaixamento, visto que a equipe catarinense ocupa a 19ª posição, com 17 pontos, e possui 99% de chances de ser rebaixado.