Caio Henrique foi convocado pela seleção pré-olímpica  - Mailson Santana/Fluminense FC
Caio Henrique foi convocado pela seleção pré-olímpica Mailson Santana/Fluminense FC
Por O Dia
Rio - O Fluminense deve solicitar novamente a liberação de Caio Henrique da seleção pré-olímpica. Nesta sexta-feira, o lateral esquerdo foi convocado para a disputa de um torneio na Espanha, o que desfalcará o Tricolor na na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG.

Ao ser questionado sobre a chance de insistir para que a CBF liberar o atleta, o presidente Mário Bittencourt afirmou em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Carlos Castilho, que "com certeza" fará a exigência, assim como ocorreu na última convocação, no início do mês. Na ocasião, o clube não teve seu pedido atendido pela entidade.

O mandatário também comentou sobre os diversos contratos próximos do fim no elenco do Fluminense, inclusive de titulares, como Nino, Gilberto, Caio Henrique, Allan. Mário garantiu que a diretoria do clube trabalha para manter os jogadores.

"O planejamento de 2019 foi construído dentro das possibilidades do clube. Quase 50% do elenco é de contrato que se encerra ao final do ano. Isso gera dificuldade. Muitos atletas performaram e, obviamente, recebem proposta de fora. Não posso afirmar se algum acertou com outro clube. Estamos falando com todos. Mas isso depende também da nossa performance", falou.
Mario Bittencourt - reprodução